Tour de Suisse 2022 continua apesar do surto de COVID-19
Tadej Pogačar, da UAE Team Emirates que está correndo o Tour da Eslovênia também foi atingido testou positivo para Covid
O Tour de Suisse continuou nessa sexta-feira, apesar mais casos de COVID – 19 atingir em cheio o pelotão e a consequente a retirada de quatro líderes de equipes. No entanto, o diretor da prova, Olivier Senn, admitiu que a explosão de casos no Tour de Suisse 2022 significa que eles avaliarão dia a dia se a corrida continua até domingo.

O líder do Tour de Suisse 2022, Aleksandr Vlasov (Bora-Hansgerohe) foi um dos vários ciclistas que testaram positivo na manhã de hoje – sexta-feira (17/06), junto com o britânico Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), Marc Hirschi (UAE Team Emirates) e Stefan Bissegger, Rigoberto Urán, Hugh Carthy e Alberto Bettiol da EF Education-EasyPost.
Um total de 29 atletas não largaram na etapa de hoje, após 16 desistências na quinta-feira. Restam 93 atletas no pelotão.

Toda a equipe holandesa Jumbo-Visma se retirou do Tour de Suisse depois de serem atingidos com quatro casos de COVID-19 na quinta-feira e se juntaram a outros times que infelizmente precisaram abandonar a prova: UAE Team Emirates, Bahrain Victorious e Alpecin-Fenix . Com Aleksandr Vlasov saindo da disputa, Jakob Fuglsang – Israel-Premier Tech vestiu a camisa amarela de líder do Tour de Suisse 2022.
Duas situações distintas e importantes para observar sobre o Tour de Suisse 2022
1ª situação – Faltando apenas duas semanas para o maior evento do ciclismo de estrada do ano, Tour de France 2022, as equipes estarão avaliando o risco de continuar na prova, mesmo faltando apenas 2 etapas (sábado e domingo). 2ª situação – Outros times menores que estão encarando a dura realidade de serem rebaixados da elite do ciclismo do WorldTour, podem se beneficiar com as desistências dos grandes times, na esperança de garantir mais pontos do que esperavam anteriormente.
2 comentários sobre “Tour de Suisse 2022 continua apesar do surto de COVID-19”
Comentários estão encerrado.