Seguro para bicicleta: dicas importantes para pedalar com segurança

Seguro para bicicleta: dicas importantes para pedalar com segurança

Andar de bicicleta é uma atividade prazerosa e saudável que tem conquistado cada vez mais adeptos em todo o mundo. Além de ser uma forma sustentável de locomoção, a bicicleta proporciona uma ótima maneira de praticar exercícios e desfrutar do ar livre. No entanto, assim como em qualquer outra atividade, a segurança deve ser uma prioridade. Para garantir tranquilidade durante suas pedaladas, uma excelente opção é adquirir um seguro para bicicleta. Neste artigo, vamos compartilhar algumas dicas importantes para pedalar com segurança, além de explicar como um seguro pode ser um investimento valioso.

Fique sempre atento! Além de fazer um seguro para sua bicicleta, o ciclista precisa ser precavido

  • Evite pegar ônibus e vagões lotados no metrô. A pandemia pode ter acabado mas a nossa saúde e segurança vem em primeiro lugar, sempre! A bicicleta é uma boa alternativa ao transporte coletivo. Mas, fique de olho por onde você pedala. Com um alto número de ciclistas nas ruas, infelizmente também cresceu o número de furtos e assaltos. Ter um seguro para sua bicicleta é importante.
  • Faça uma simulação do Seguro Semexe para a sua Bicicleta

Evite pedalar em locais escuros e vazios

Café + Bike estilosa e vintage é tudo de bom!
  • Se possível, sempre prefira pedalar em uma ciclovia iluminada. Evite as ruas desertas, principalmente à noite. Pedale em locais movimentados e que possua iluminação. Sempre planeje com antecedência o seu trajeto. Utilize o Google Maps e outras ferramentas de geolocalização e mapas.

Informe seus familiares e amigos quando sair e qual será o seu trajeto

  • Evie uma mensagem para o seu companheiro (a) antes de iniciar o seu trajeto de bike. Se possível, compartilhe a localização em tempo real. Muito importante: não tente inventar de fazer um caminho desconhecido. Mais importante: Esteja atento ao seu trajeto – usar fones de ouvido com música pode sim atrapalhar a sua concentração no mais importante: pedalar com segurança. Ahh guarde o seu smartphone.

Utilize SEMPRE capacete e se for parar em algum lugar, tenha um cadeado

Veja também:

Pedalar é uma atividade gratificante, mas é fundamental tomar precauções para garantir a segurança em todas as suas aventuras sobre duas rodas. Ao seguir essas dicas, você estará preparado para desfrutar dos benefícios da bicicleta de forma segura e tranquila, sabendo que está protegido com um seguro. Pedale com responsabilidade, respeito às normas e aproveite ao máximo suas pedaladas em meio à natureza!