Com uma Cannondale SuperSix EVO Carbon, Vivi Favery competirá na Race Across America 2022

Com uma Cannondale SuperSix EVO Carbon, Vivi Favery competirá na Race Across America 2022

Race Across America, traduzindo para o português: Corrida pela América. Uma ultramaratona de ciclismo que cruza os Estados Unidos. Essa prova é bruta! E claro, teremos diversos brasileiros participando da edição 2022. Entre eles, a paulista Viviane Favery, ou mais conhecida como Vivi Favery, que é uma super atleta com base no MTB, vencendo duas vezes o Brasileiro de MTB na categoria XCM – Cross Country Maratona e também levantando o caneco em duas oportunidades na tradicional e casca grossa, Brasil Ride. O foguete que vai acompanhar a Vivi na RAAM 2022 será uma Cannondale SuperSix Evo Carbon Disc Ultegra Di2.

Sobre a Race Across America (RAAM)

A Race Across America (RAAM) vem desafiando os ultraciclistas de todo o mundo a levar seus limites físicos e mentais ao máximo. Começando na cidade de Oceanside, sob um dos píeres mais longos da Califórnia, a RAAM se estende por quase 5.000 km ou 3.000 milhas, com uma altimetria de 5.3340 m ou 175.000 pés, cruzando os Estados Unidos em 12 estados, terminando na cidade de Annapolis City Dock, no estado de Maryland, a meca dos esportes a Vela da costa leste americana.

Em 1982, quatro ciclistas saíram do píer de Santa Monica, em Los Angeles na Califórnia, em direção ao famoso edifício, Empire State Building, em Nova York. Com uma cobertura televisiva em rede nacional, a corrida cativou a imaginação do público. A modalidade por equipes em revezamento foi introduzida na edição de 1992 e rapidamente se tornou a categoria mais popular e de mais rápido crescimento da corrida. Os tamanhos das equipes são 2, 4 e 8 pessoas. A modalidade de revezamento tornou a RAAM um evento acessível a qualquer ciclista que esteja em boa forma física.

Vivi treinando na Ciclovia do Rio Pinheiros, em São Paulo, com o seu foguete de duas rodas, a Cannondale SuperSix Evo Carbon Disc Ultegra Di2
Cannondale SuperSix Evo Carbon Disc Ultegra Di2 – novas e usadas na Semexe

A Brasileira de 36 anos, nascida em Mogi das Cruzes (SP), que atualmente mora no Canadá, na região de Quebec, irá largar na RAAM 2022 nesse sábado 18/06 com a jersey da equipe americana, Team One Mile, que levanta a bandeira sobre o estresse pós-traumático vivenciado por veteranos de guerra e socorristas.

Eu morei no Estados Unidos por 1 ano, no último ano do colegial, na cidade de Cheyenne (Wyoming), onde fica uma das maiores e mais importantes unidades da força aérea do País. Mais da metade da população de lá mora dentro da base militar e isso me colocou em contato direto com pessoas que servem o exército e veteranos de guerra.
Essa experiência marcou pra sempre a minha vida. Construí muita memória afetiva nesse período e pra mim os Estados Unidos é a minha segunda casa

Viviane Favery – Team One Mile RAAM 2022

A Team One Mile, que é formada por membros do staff que possuem alguma conexão com o exército americano. O time busca pelo segundo ano consecutivo conquistar um local no pódio na categoria octeto misto. Apesar de ser uma corrida de estrada, Vivi, tem suas raízes no MTB:

Vivi Favery fazendo um pedal com sua MTB Cannondale Scalpel

O objetivo da Team One Mile é gerar conhecimento e visibilidade para a questão da saúde mental, e o nosso poder de transformação é gigante quando focamos nos veteranos de guerra, pois eles são o maior símbolo de heroísmo que temos – e quando o exército começa a falar de saúde mental, é possível impactar toda uma população. O convite aconteceu por eles conhecerem minha experiência e resultados como atleta de endurance, sendo bicampeã nacional de Cross-Country Marathon da Brasil Ride na Elite Feminina, e de ter alcançado outros resultados importantes nos EUA, Canadá e Europa. Mas o que nos conectou de fato foi minha habilidade para falar de assuntos difíceis com certa leveza e naturalidade. Passei por algumas situações delicadas na vida, traumas, e alguns episódios de depressão. Tudo isso me fez buscar conhecimento e sei por experiência própria como é difícil se sentir só, quando ninguém ao seu redor está preparado para lidar com sua vulnerabilidade. Pode parecer clichê, mas todos nós precisamos de uma rede de apoio. Sinto necessidade de compartilhar o que vivi com mais pessoas para que os problemas emocionais e psicológicos deixem se ser um tabu na sociedade, principalmente entre atletas.

Viviane Favery – Team One Mile RAAM 2022

Uma causa nobre

O objetivo da Team One Mile na Race Across America é ganhar a prova para financiar novas campanhas ao longo do ano. Nesse ano, com a primeira campanha feita para divulgar a competição, foram levantados 35 mil dólares, verba que foi destinada para ONGs americanas que preparam cães de serviço que ajudam pessoas em vulnerabilidade emocional/psicológica.

Veja também:

8 comentários sobre “Com uma Cannondale SuperSix EVO Carbon, Vivi Favery competirá na Race Across America 2022

  1. Pingback: spa music
  2. Pingback: cafe music
  3. Pingback: coway
  4. Pingback: ปลูกผม

Comentários estão encerrado.