Seguro de bicicleta: 5 benefícios quando sua bike está segurada

Seguro de bicicleta: 5 benefícios quando sua bike está segurada

Imprevistos e acidentes ocorrem quando a gente menos espera. Sim, isso não é fake e sim um fato! A pessoa que está escrevendo este texto se acidentou jogando futebol com os amigos, quando ainda adolescente. Tive uma fratura exposta e precisei passar por uma delicada cirurgia no cotovelo, culminando na perda da extensão total do braço esquerdo além de ter que colocar três pinos no cotovelo… É, isso aconteceu jogando uma “pelada na escola”. Vida que segue! Hoje eu não jogo mais futebol, me encontrei na corrida e também no ciclismo. Detalhe: após alguns meses que eu comprei minha belíssima Cervélo R3 2013, equipada com grupo Shimano Dura-Ace de 10v, eu não titubeei: fiz um seguro aqui na Semexe. Motivo: “my bike is old but it’s gold for me”… Imagina só eu “perder” um grupo Dura-Ace, um frameset de carbono lindo “rosso e nero“. Não! Seguro para bicicleta é vida!

Dica de ouro: Na hora de escolher a sua seguradora, se atente para o detalhe dela proteger não apenas uma bicicleta nova. Algumas empresas oferecem a opção da contratação de um seguro para bicicletas usadas, sem precisar de nota fiscal. O Seguro Semexe proteje sua bike usada com até 10 anos!

Minha obra de arte está segurada!

Comprar a sua bike dos sonhos, ou pegar aquela bicicleta seminova ou usada que é uma oportunidade imperdível, é bom de mais! E certamente, essas joias merecem uma garantia de segurança.

Bike na Troca: sua bike usada como forma de pagamento por uma nova ou seminova

1 – Tranquilidade para pedalar

Ahh, posso afirmar com tranquilidade para vocês: pedalar com a bike segurada é outra vida! Além da minha bike já ser leve (apenas 7,5kg), a minha consciência está levíssima e tranquila, pois caso eu passe por algum perrengue como: roubo, furto, acidentes… Eu sei que não terei dor de cabeça. Vida que segue!

2 – Garantia que eu não vou ficar sem pedalar em caso de acidentes ou quebra do meu equipamento

Não dá para querer levar no pedal um jogo de rodas reserva caso as minhas quebrem. Não! Também não é possível eu ficar pedalando com um “câmbio traseiro de reserva”… coisa de maluco. No máximo, o ciclista leva em sua jersey, um um kit de reparos para pneus. Bem, com a sua bike segurada você terá sim cobertura em caso de acidentes quando você está pedalando. Ô, isso é bom de mais! Outro detalhe: o seu bolso ficará protegido de um prejuízo total. Tenha um pouco de paciência e o seu pedal voltará ao normal o mais breve, ao contrário se você não tivesse um seguro.

3 – Pedalar sozinho é bom, segurado é melhor ainda!

Sabemos que pedalar com a turma da ciclovia, da USP, da assessoria, com os primos, com o namorado (a) é muito bom! Mas… as vezes a gente gosta mesmo é de sair para pedalar sem rumo, sem um meta e explorar novos locais. O seguro será o seu “companheiro do pedal solitário”, ou daquele longão de 100km no final de semana. De certa maneira, você estará protegido. Caso não tenha um seguro… Aí meu amigo, são outros 500. Good luck for you!

4 – Assistência residencial para sobrar mais tempo para fazer o que você mais ama, pedalar!

Antigamente esse benefício existia em poucas segurados de veículos. Mas… 2022 chegou! E sim! Ao contratar o Seguro Semexe você terá diversos serviços de assistência residencial gratuita. Uma mão na roda! Que beleza!

5 – Em caso de acidentes com terceiros, você não terá dor de cabeça!

Para você anotar aí: Acidentes ou quebra, danos materiais do equipamento durante o seu pedal ou transportando a bike, gastos com conserto ou substituição em caso de acidentes durante o passeio ou transporte da bicicleta e também caso aconteça algum acidente contra terceiros: você estará segurado!

Bora pedalar amanha às 5h25? Tô seguro! Fui!

Veja também: