Ronaldo Fenômeno vai percorrer 500km de bicicleta elétrica para pagar promessa na Espanha

Ronaldo Fenômeno vai percorrer 500km de bicicleta elétrica para pagar promessa na Espanha

O Ex-jogador e agora gestor do clube espanhol Valladolid, iniciou nesse domingo (5) sua pedalada a bordo de uma bicicleta elétrica

Mais um golaço de Ronaldo Luís Nazário de Lima, ou mundialmente conhecido como Ronaldo Fenômeno. O cara é dos nossos! É ciclista! O ex-centroavante e camisa 9 da Seleção Brasileira está encarando um desafio a bordo de uma excelente Bicicleta Elétrica, uma e-mtb Specialized Turbo Levo, na Espanha. Bora conferir o desafio e conhecer a e-bike escolhida pelo craque.

Ronaldo Fenômeno, dono do clube de futebol Real Valladolid e do Cruzeiro, iniciou na manha do último domingo (5), ao lado de sua esposa Celina, a pedalar uma jornada com mais de 500 km para comemorar o acesso do time espanhol à primeira divisão. O percurso será entre as cidades de Valladolid, noroeste de Espanha, até Santiago de Compostela, passando pela famosa rota de peregrinação dos Caminhos de Santiago. O trajeto não é fácil e possui mais de 3.000m de altimetria.

Ronaldo Fenômeno vai contar com a tecnologia do pedal assistido que existe na maioria das bicicletas elétricas para percorrer mais de 500km e 3.600m de altimetria na Espanha: a Specialized Turbo Levo possui um motor elétrico de 565 watts de potência com uma bateria de 700 Wh. Importante: o pedal assistido e o motor das e-bikes só entram em ação quando o ciclista pedala.

No domingo (29/05/2022), o Real Valladolid venceu por 3 x 0 o Huesca, em partida válida pela última rodada da LaLiga 2, a 2ª divisão espanhola. Com essa vitória, o clube que Ronaldo Fenômeno é proprietário de 80% em uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol), garantiu a segunda posição na competição, dessa maneira, conquistou uma vaga para disputar a elite do futebol espanhol, a LaLiga na próxima temporada 2022 -23.

Confira o percurso que Ronaldo Fenômeno está pedalando na Espanha

Estádio José Zorrilla – Valladolid – Sahagún – (101 km)
Sahagún – León (82 km)
León – Ponferrada (107 km)
Ponferrada – Monforte de Lemos (108 km)
Monforte de Lemos – Lalín (66 km)
Lalín – Santiago de Compostela (58 km)

Pedal bruto que Ronaldo Fenômeno está encarando na Espanha possui mais de 3.000m de ganho de altimetria
Ronaldo com sua Bicicleta Elétrica Specialized Turbo Levo e uma fã brasileira na cidade de Astorga no 2º dia de sua jornada. #SocaBota Fenômeno!

Conheça a bicicleta elétrica escolhida por Ronaldo Fenômeno – Specialized Turbo Levo Comp Alloy

Especificações Técnicas

Grupo: SRAM GX Eagle, 12-speed

FramesetQuadro: Specialized M5 premium alloy, headset adjust, BB height adjust, S-Sizing, internal cable routing, 150mm travel, 148mm spacing. Suspensão dianteira: Fox Rhythm 36, S1: 150mm travel, S2-S6: 160mm travel.

Motor: Specialized Turbo Full Power System 2.2 Motor – 565 watts de potência
Bateria: Specialized M3-700, Integrated battery, 700Wh

Pneu dianteiro:Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® T9 compound, 2Bliss Ready, 29×2.6″
Pneus traseiro: Eliminator, GRID TRAIL casing, GRIPTON® T7 compound, 2Bliss Ready, 27.5×2.6″

Rodas: Specialized 29, hookless alloy, 30mm inner width, tubeless ready

Freio dianteiro: SRAM Code R, 4-piston caliper, hydraulic disc, S1-S3: 200mm, S4-S6: 220mm. Freio traseiro: SRAM Code R, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm

Veja também: