Pneu para Bike Speed: 5 modelos para você ter um melhor pneu

Pneu para Bike Speed: 5 modelos para você ter um melhor pneu

Nossos especialistas separaram 5 EXCELENTES pneus para quem você dar aquele UPGRADE nos sapatos da sua magrela e ter ainda mais performance, conforto e durabilidade com novos pneus para sua bike speed. Bora conferir!

Pneus para bike speed de qualidade superior !

1. Continental Gatorskin

O Continental Gatorskin já foi a escolha de muitas equipes e atletas para calçar as rodas na Clássica Paris-Roubaix

Uma frase para definir o Gatorskin: alta durabilidade. Pedalar no Brasil e independente da sua cidade, sempre é um “desafio”: Normalmente vamos encontrar pisos irregulares e uma malha asfáltica de péssima qualidade devido a baixos investimentos públicos na qualidade do asfalto e muitos buracos ou remendos. Para solucionar esse problema: compre um pneu “parrudo” para aguentar o tranco. Aqui o perfil do ciclista é aquele que não quer ter dor de cabeça em ficar trocando câmera de ar ou fazer remendos. Porém isso tem o seu preço (alto)… Com a tecnologia PolyX Breaker, a Continental traz sua experiência em pneus para automóveis para o segmento de bicicletas. Lembrando, o Gatorskin é um pneu que precisa de câmara de ar.

O poliéster tem sido usado com sucesso há anos em pneus de carros e foi experimentado e testado várias vezes. A fibra de poliéster extremamente resistente e tecida firmemente transversalmente. Deste modo, atinge-se uma densidade de tecido muito elevada que torna o pneu resistente a perfurações.

2. Continental Grand Prix 5000

O Continental Grand Prix 5000 veio para substituir o já excelente GP 4000. Tarefa difícil, porém a Continental conseguiu com sucesso! Muitos times World Tour escolhem a versatilidade do Grand Prix 5000 para rodar em suas bikes

A espera valeu a pena para o novo Grand Prix 5000 da Continental, o substituto do venerável GP4000. Esse pneu ainda é recente no mercado, seu lançamento foi feito ainda no primeiro trimestre de 2021. E claro, você encontra ele na Semexe.

Continuar com um pneu tão popular nunca seria uma tarefa fácil, mas a Continental construiu com sabedoria a tecnologia existente, ao mesmo tempo em que também lança alguns de seus mais recentes avanços. O resultado é um pneu de excelente rodagem com uma sensação rápida, ampla aderência para todas as situações e pequena percepção de desgaste, possuindo ainda uma excelente proteção contra furos. O continental Grand Prix 5000 é a escolha de muitos atletas Pro.

* O Continental Grand Prix 5000 também possui uma versão com a tecnologia Tubeless. Este, possui um preço mais elevado, porém, você dificilmente terá problemas com furos durante o seu pedal, já que o selante irá “fechar”o furo do pneu.

3. Michelin Power Competition

Pneu Michelin Power Competition em prova de teste. Esse é um pneu mais antigo, mas isso não é um problema e sim uma excelente opção de custo benefício! – Peso aproximado: 215 gramas

Os pneus Michelin Power Competition são os substitutos do Pro4 Service Course e são voltados para competições de estrada. A Michelin afirma que o Power Competition economiza 10 watts de energia em relação ao modelo de ponta anterior e baseia essa afirmação em testes feitos por especialistas em pneus de terceiros, a empresa finlandesa Energy. Mas o que isso realmente significa para você e para mim? Aparentemente, para um ciclista pesando 70Kg em uma bicicleta, isso poderia economizar 85 segundos em 40 km a 35 km/h em relação ao pneu antigo.

Paul Norman – especialista em produtos da revista Cycling Weekly

4. Michelin Power Endurance

O peso do pneu Michelin Power Endurance é de aproximadamente 230g

O Power Endurance é o pneu mais versátil da linha de pneus Power da Michelin para bicicletas de estrada. Comparado com o Power Competition, o Power Endurance oferece mais aderência, maior durabilidade e melhor resistência à perfuração ao custo de uma maior resistência ao rolamento. Para melhorar esses aspectos do pneu, a borracha caiu de 3×110 TPI em vez de 3×180 TPI. O Power Endurance utiliza um composto chamado Power X-Miles de composto duplo ao invés do composto único usado no Power Race. Esse é um pneu resistente a furos. Você pode ter furos em seu pedal: sim, porém ele é muito resistente. O Power Endurance é um excelente pneu custo benefício quando o assunto é durabilidade e conforto.

5. Schwalbe Durano Race Guard

Peso de pneu para competição porém com resistência anti furos como um excelente all rounder para rodas em todas as condições de pista.

O Schwalbe Durano vem de uma família de pneu com uma borracha leve da Schwalbe. Sem muitas delongas, o Schwalbe DuranoRace Guard também é outra excelente opção de um pneu para sua bike speed: leve, rápido e durável. Este é o famoso pneu all rounder, para rodar em todas as condições.

O que realmente torna o Durano um pneu top de linha, é o fato de ser tão leve quanto a maioria dos pneus específicos para competições, que são muito mais delicados. Seu peso: 219g.

Veja também: