Vai começar o 1º Grande Tour de 2022 – Giro D’ Italia

Vai começar o 1º Grande Tour de 2022 – Giro D’ Italia

O Grand Tour italiano tem início na próxima sexta-feira, dia 06/05 em Budapeste, capital da Hungria e terá mais de 51 mil metros acumulados de altimetria.

Pode parecer estranho para os mais leigos, o Giro D’Italia ter o seu início na Hungria, porém… Todos os três Grand Tours terão o seu início em cidades estrangeiras em 2022. Tour de France será à partir de Copenhague, capital da Dinamarca, a Vuelta a España, terá o seu início em Utrecht na Holanda.

  • Período: 6/05 até 29/05
  • Distância total: 3,410.3km
  • Cidade da 1ª etapa: Budapeste, Hungria
  • Cidade da última etapa (21ª): Verona, Italia

Bike na Troca: sua bike usada como forma de pagamento por uma nova ou seminova

Mapa do Giro d’Italia 2022. Imagem: RCS Sport

A 105ª edição do Giro d’Italia começa na próxima sexta-feira, 6 de maio, em Budapeste, na Hungria, e termina no domingo, 29 de maio, em Verona – Itália. O Grand Tour italiano oferecerá um dia de “descanso” para os ciclistas durante a transferência aérea entre a Hungria para a Itália, marcada para segunda-feira, 9 de maio.

O ídolo colombiano, Egan Bernal (Ineos Grenadiers) que ainda se encontra em recuperação após um gravíssimo acidente em janeiro, durante um training camp da sua equipe em Medellín (Colômbia), conquistou a Maglia Rosa na última edição do Giro. O italiano Damiano Caruso (Bahrain Victorious) lutou para terminar em segundo lugar após três semanas de corrida, e Simon Yates (Team BikeExchange) completou o pódio na terceira colocação da classificação geral, na edição do Giro em 2021.

Pelotão de Pinarello – Egan Bernal entre seus companheiros da Ineos Grenadiers com sua Maglia Rosa de líder do Giro D’ Italia 2021
Pilotando um belíssimo foguete italiano chamado Bianchi Specialissima – O britânico Simon Yates (Team BikeExchange) comemora vitória na 19ª etapa da 104ª edicão do Giro d’Italia. Imagem: Massimo Paolone/LaPresse

O percurso de 2022 para o Giro D’Italia irá percorrer um total de 3.410,3 quilômetros com um total de 51.000 metros de altimetria acumulada em três semanas exaustivas de corrida. Serão apenas dois dias de contrarrelógios, o primeiro na 2ª etapa em Budapeste e o segundo na 21ª e última etapa em Verona, totalizando 26,3 km. Com um misto de etapas planas e montanhosas, os organizadores guardaram os principais (e mais difíceis) dias de escalada para a terceira e última semana, incluindo 2 dias consecutivos de montanha nas etapas 16 (202 km) e 17 (168 km), e para fechar o Giro com uma belíssima chave de ouro, o último final de semana será na região das famosas Dolomitas.

Che bella bici! Bianchi ARIA com grupo Shimano Ultegra de 11 velocidades. Tem na Semexe!

Veja Também:

9 comentários sobre “Vai começar o 1º Grande Tour de 2022 – Giro D’ Italia

  1. Pingback: GPI GAME
  2. Pingback: alwero
  3. Pingback: 무료웹툰
  4. Pingback: superkaya88
  5. Pingback: click here
  6. Pingback: more helpful hints
  7. Pingback: bacon999
  8. Pingback: polyamory

Comentários estão encerrado.