Dupla da República Tcheca vence Brasil Ride Espinhaço 2022

Dupla da República Tcheca vence Brasil Ride Espinhaço 2022

Jaroslav Kulhavý e Marek Rauchfuss são os campeões da Santander Brasil Ride Espinhaço

Após cinco dias intensos de pura mountain bike nas trilhas montanhosas de Conceição do Mato Dentro (MG), chegou ao fim a segunda edição da Santander Brasil Ride Espinhaço, a qual abre com sucesso a temporada 2022. As cinco etapas somaram mais de 210 km de trilhas percorridas, 5,9 mil metros de altimetria acumulada, e contou pontos para o ranking mundial da UCI – União Ciclística Internacional. 

Os tchecos Jaroslav Kulhavý e Marek Rauchfuss (Ceska Sporitelna – Accolade 1), superaram os 42,1 km e 1.235 m de altimetria da etapa final e confirmaram o título na Open. A outra dupla da República Tcheca, Matous Ulman / Tomas Visnovisky (Ceska Sporitelna – Accolade 2) ficou em segundo lugar geral.

Arena Brasil Ride durante largada no último dia de competições. Imagem: Marcelo Maragni / Brasil Ride

“Me sinto ótimo. Esta última etapa foi realmente dura, com clima muito quente. Mas como ontem, novamente demos toda nossa energia e aproveitamos cada momento aqui”

Jaroslav Kulhavý –  Após finalizar as 5 etapas em 09h40min33

Sherman Trezza e Lukas Kaufmann (4Fun Bike Center Ciclogiro), campeões do Espinhaço 2021, fizeram novamente uma campanha regular, ficando assim com a terceira colocação geral e a jersey de melhor dupla na American Man (categoria voltada apenas a atletas do continente americano).

A geometria da Specialized Epic S-Works proporciona uma bike versátil, com peso e resposta no XC mas alguns traços de uma bike de Trail, permitindo uma bike com ótima dirigibilidade, com seu ângulo de caixa de direção de 67.5° reforçando o novo patamar do XC, onde as pistas então cada vez mais exigentes e pedindo uma bike que apresente segurança em descidas.

O português e campeão mundial, Tiago Ferreira, ao lado do espanhol Miguel Muñoz (Dmt Racing Team) chegaram em segundo na última etapa. Mas com a perda de tempo motivada por problemas mecânicos ainda na etapa Rainha fizeram com que a dupla terminasse a stage race apenas na quarta colocação geral.

Ciclistas contornando as ruas de acesso à Arena Brasil Ride. Imagem: Ney Evangelista/Brasil Ride.

Que tal levar para casa a mesma bike que o Henrique Avancini pilota ? Uma belíssima Cannondale Scalpel

Feminino

Chegada de Isabella Lacerda e Hercília Souza, campeãs no feminino. Imagem: Mario Jordany/Brasil Ride

No feminino, Isabella Lacerda e Hercília Souza venceram as cinco etapas, acumulando mais de 1 hora de diferença em relação às demais. Isabella, que já havia vencido a edição do ano passado ao lado de Paula Galan, consagrou-se bicampeã do Espinhaço.

“Segunda vez aqui, segundo título. A Hercília é uma grande parceira. E muito feliz por ter colocado nosso plano em prática, que era ganhar todo dia. Sabíamos que não era fácil, mas a gente não baixou a guarda enquanto não cruzou a linha de chegada. Isso aqui é o paraíso do mountain bike”

Isabella Lacerda

E-bikes na Brasil Ride Espinhaço 2022

Na categoria “E-bikes”(categoria de bicicletas assistidas por motor elétrico), Célio Oliveira (Cel Energia) venceu a última etapa e levou o título no masculino. Já no feminino, a primeira colocação geral ficou com Christiane Allmen. “Nunca imaginei vencer aqui. Quem não conhece o Espinhaço, tem que vir. É a primeira prova de e-bike que eu faço e acho que não volto para a bike normal”, brinca. 

Guto (Gustavo), mais conhecido como Verde Ciclista, segurando sua Specialized S-Works Epic EVO ao final da última etapa da Brasil Ride Espinhaço 2022. Imagem: Mario Jordany/Brasil Ride

Maratona Cipó – Brasil Ride 2022

Também no último dia do evento, aconteceu a Maratona Cipó. Prova única com percurso de 53,6 km e 1.720 m de altimetria acumulada na sua prova principal, vencida pelo brasileiro Hallyson Ferreira (DMT Racing), com o tempo de 02h31min26.

Em outro percurso de 16,5 km de extensão e 470 m de subidas acumulas, outras dezenas de atletas amadores participaram da categoria Tour, organizada justamente para incentivar a prática de ciclismo aos iniciantes. 

A maratona estimulou a participação de 60 atletas de Conceição do Mato Dentro. Um dos destaques foi Joaquim Souza, primeiro lugar na categoria Master A1, e oitavo melhor tempo geral. “Eventos como este ajudam que mais pessoas comecem a pedalar. Tornando nossa cidade referência nacional no MTB”, afirma.

Maior premiação do ciclismo nacional 

A Santander Brasil Ride Espinhaço reservou mais de R$140 mil em dinheiro, consolidando-se como a maior premiação do Brasil na história do MTB nacional. Seguindo os padrões do circuito da Santander Brasil Ride, mulheres e homens tiveram novamente premiação igual na prova. 

Resultados Brasil Ride Espinhaço 2022

Top 5 (OPEN masculino – acumulado após cinco etapas)

1º Jaroslav Kulhavý / Marek Rauchfuss – 09h40min33

2º Matous Ulman / Tomas Visnovisky – 09h44min32

3º Sherman Trezza / Lukas Kaufmann – 09h58min44

4º Tiago Ferreira / Miguel Munhoz – 10h13min15

5º Raphael Mendes / Jhefferson Paiva – 10h34min48

Top 5 (FEMININO – acumulado após cinco etapas):

1º Isabella Lacerda / Hercília Souza – 12h46min51

2º Paula Gallan / Luman Diniz – 14h12min43

3º Iara Leite / Ana Panini – 14h18min51

4º Sabrina Gobbo / Fabiana Brandão – 14h36min44

5º Eliane Rezende / Liege Walter – 14h44min48

Top 3 – etapa Final – Masculino

1 – Jaroslav Kulhavý / Marek Rauchfuss  – 01h59min50

2 – Tiago Ferreira / Miguel Muñoz – 02h00min08

3 – Matous Ulman / Tomas Visnovisky – 02h00min32

Top 3 – etapa Final – Feminino

1- Isabella Lacerda / Hercília Souza – 02h30min42

2 – Eliane Rezende / Liege Walter – 02h42min46

3 – Paula Gallan /  Luman Diniz – 02h43min27

Veja Também:

9 comentários sobre “Dupla da República Tcheca vence Brasil Ride Espinhaço 2022

  1. Pingback: Charter guns
  2. Pingback: coffee
  3. Pingback: lsm99.day
  4. Pingback: Study in Africa
  5. Pingback: bondage málaga

Comentários estão encerrado.