Seguro para Bike ! Pensando em proteger sua bike contra roubos?

Seguro para Bike ! Pensando em proteger sua bike contra roubos?

Quem é ciclista sabe do perigo que nosso país oferece ao colocar uma bicicleta na rua, por isso, vamos explicar como funciona um seguro de bike e porque é importante investir nesse serviço. 

Ditado popular: “O seguro morreu de velho.” Então… Isso ocorre quando uma pessoa está segura sobre uma certa situação e fica despreocupada ou desprotegida correndo o risco de ser enganada, ameaçada, furtada, roubada… ou, outra boa explicação: A pessoa segura, precavida, morre de velhice e não de acidentes.

O que é um  seguro de bicicleta?

Os seguros para bicicletas surgiram recentemente no Brasil, sendo uma resposta à violência urbana que está presente em diversas cidades. O seguro pode restituir na íntegra ou em partes o valor pago na bicicleta em casos de acidentes, roubo ou furto. Segurar uma bicicleta é muito similar ao contratar um seguro para carros ou celulares, por exemplo. A empresa contratada assegura a bicicleta por um tempo determinado em contrato. O pagamento poderá ser anual ou mensal. 

Contratar um seguro para bike vale a pena? 

Um seguro para bicicleta pode ser um valioso serviço para os ciclistas que possuem um equipamento de alto valor (normalmente acima de R$1,500.00) e que o utilizam a bicicleta diariamente para a prática esportiva (Speed ou MTB) ou para o ciclista que utiliza a bike como o seu meio de transporte diário, seja para ir ao escritório ou faculdade. Ahh, a bike pode ser elétrica também. 

Um dos destaques do Seguro Semexe é que você pode segurar uma Bike usada com até 10 anos. Bike de estrada, MTB, E-bikes, todas são bem-vindas.

O que o seguro para bicicleta cobre? 

Um bom seguro completo para bicicleta irá proteger o ciclista contra:

  • Roubo (assalto ou ameaça grave)
  • Furto qualificado, acidente ou quebra
  • Danos materiais do equipamento durante a pedalada ou no seu transporte
  • Gastos com conserto ou substituição em caso de acidentes durante o passeio ou transporte da bicicleta e também caso aconteça algum acidente contra terceiros

Com o crescimento exponencial do ciclismo no Brasil nos últimos dois anos, observamos um aumento considerável na demanda por bikes de valores mais elevados, como por exemplo as esportivas (Speed e MTB) e as bicicletas elétricas. Foi então que decidimos criar uma solução de seguro completa, para garantir a tranquilidade deste público que hoje possui equipamentos/bikes mais sofisticadas.


Gabriel Novais – CEO da Semexe

Importante: Na hora de escolher a sua seguradora, se atente para o detalhe dela proteger não apenas uma bicicleta nova. Algumas empresas oferecem a opção da contratação de um seguro para bicicletas usadas, sem precisar de nota fiscal. O Seguro Semexe proteje sua bike usada com até 10 anos!

Vantagens do Seguro Semexe

  • Pedale tranquilo: Curta seu pedal sem preocupações, em caso de acidente sua bike está segura.
  • Transporte seguro: Sua bike protegida até durante o transporte.
  • Responsabilidade Civil: São danos causados a terceiros, como por exemplo, um atropelamento.
  • Atendimento Personalizado: Aqui você conversa com um time de especialistas que são ciclistas como você e vão te ajudar em todo o processo.
  • Cobertura Familiar: Sua familia pedala na sua bike com a mesma cobertura (pais, cônjugue e filhos).
  • Cobertura em Competições: Estamos com você inclusive em provas e competições, sem precisar de aviso prévio.

Além de seguro para bicicleta, veja também:

15 comentários sobre “Seguro para Bike ! Pensando em proteger sua bike contra roubos?

Comentários estão encerrado.