Bianchi Countervail – Conheça a tecnologia usada pela marca italiana que elimina 80% das vibrações em um quadro de carbono

Bianchi Countervail – Conheça a tecnologia usada pela marca italiana que elimina 80% das vibrações em um quadro de carbono

Bikes sofisticadas precisam de uma tecnologia sofisticada. O Countervail é um dos amortecimentos mais avançados no mundo das bicicletas.

CounterVail é um sistema estrutural de carbono com uma resina viscoelástica – fabricado pela industria multinacional Materials Sciences Corp (líder global em soluções light-weighting) que está embutido na estrutura de carbono do quadro de algumas bikes Bianchi. A ideia é anular a vibração do piso (rua / estrada) para reduzir a fadiga muscular do atleta e economizar energia, melhorando a performance do ciclista e o seu controle em cima da bicicleta. Lembrando: A tecnologia CounterVail é de uso exclusivo em bikes da Bianchi na indústria do ciclismo.

O sitema CV Bianchi cancela 80% das vibrações que chegam ao quadro da bicicleta.
Bikes Road da Bianchi que possuem a tecnologia CounterVail em seu frameset: Infinito (Bike da foto), Specialissima, Oltre XR4.

O que é a tecnologia CounterVail nas bikes da Bianchi

Uma bike para quem busca performance e exclusividade: BIANCHI OLTRE XR4 – SRAM RED ETAP AXS

A tecnologia Countervail é um material integrado aos frameset de fibra de carbono de algumas bikes da Bianchi para melhorar o conforto do ciclista. Com suas raízes nas forças armadas dos EUA, o Countervail é integrado aos quadros de fibra de carbono da Bianchi com foco em reduzir as vibrações durante uma pedalada, portanto, melhorar o conforto e a eficiência do atleta.

A opinião de quem tem uma Bianchi infinito CV com a tecnologia Countervail

Bianchi Infinito CV Disc com grupo Shimano Ultegra de 11 velocidades

Sou proprietário de uma Bianchi infinito CV, tenho bicicleta há 3 anos e essa é a melhor bicicleta de estrada que eu já tive.
Eu já participei de algumas provas de para Grand Fondos, três delas em Mammoth Lakes, na Califórnia, com uma distância de 160km e com mais de 2,100m acumulados de altimetria. A bianchi Infinito CV sobe fantasticamente montanhas! Fazer curvas e alcançar altas velocidades com essa bicicleta é algo muito prazeroso. E sim, as vibrações são mínimas!
Eu recomendo esta bicicleta para competir em provas de longa distância e que tenham subidas. Outro detalhe que eu quero passar: após muitos quilômetros rodados em um dia, a fadiga muscular que eu tenho é mínima. Essa Bianchi Infinito é uma das melhores bicicletas que a marca italiana desenvolveu.

Tony Manitta – declaração real de um proprietário de uma Bianchi Infinito.

Veja também: