Cam Zink deixa sua marca com vitória histórica no Red Bull Rampage

Cam Zink deixa sua marca com vitória histórica no Red Bull Rampage

Cam Zink, uma lenda do mountain bike freeride, escreveu seu nome na história do Red Bull Rampage ao conquistar o título pela segunda vez em sua última competição. O americano, aos 37 anos, repetiu o feito de 2010, marcando 95 pontos em sua última descida espetacular, encerrando brilhantemente uma carreira já gloriosa.

“Estou feliz por ter alcançado as estrelas e conseguido a vitória,” compartilhou o bicampeão após sua conquista. Em uma descida notável, Zink impressionou os juízes com um enorme Backflip, registrando sua maior pontuação em uma edição do evento. Ao celebrar com seu filho, Crue, nos braços, Cam fechou esse capítulo de sua vida esportiva de maneira incrível.

O Red Bull Rampage 2023 foi uma competição repleta de momentos emocionantes e disputas acirradas. Destaque para o talentoso espanhol Bienvenido Aguado, que, mesmo terminando em 8º lugar, recebeu prêmios prestigiosos, incluindo o McGazza Spirit Award, o prêmio Public’s Choice e o reconhecimento pela Melhor Manobra, um Front Flip.

A competição deste ano também viu ausências notáveis, como Brandon Semenuk e Brett Rheeder, mas Cam Zink brilhou intensamente. Sua vitória após 13 anos do último título foi marcada por um Backflip impressionante sobre o Oakley Sender, cativando não apenas os juízes, mas todos os fãs de freeride.

Carson Storch e Tom Van Steenbergen a ida ao pódio

Resultados dos 10 melhores no Red Bull Rampage 2023

  1. Cam Zink: 95
  2. Tom Van Steenbergen: 89
  3. Carson Storch: 87,00
  4. Brendan Fairclough: 86,66
  5. Talus Turk: 84,00
  6. Estreito de Kyle: 83,58
  7. Emil Johansson: 82,83
  8. Bienvenido Aguado Alba: 79,44
  9. Thomas Genon: 77,41
  10. Reed Boggs: 76,73

Destaques e prêmios especiais

  • Prêmio McGazza Spirit: Bienvenido Aguado Alba
  • Melhor Truque: Bienvenido Aguado Alba para o Front Flip Canyon Gap
  • Prêmio Escolha Popular: Bienvenido Aguado Alba
  • Prêmio de Resistência: Estreito de Kyle
  • Melhor Estilo: Emil Johansson
  • Prêmio Digger: Equipe de Reed Boggs de Caleb Holonko e Alan Mandel
Cam Zink no Red Bull Rampage 2022

A magia do Red Bull Rampage

O Red Bull Rampage é o auge dos esportes de ação, onde os melhores atletas de mountain bike enfrentam uma montanha desafiadora no deserto de Utah. Este ano, a imprevisibilidade e a emoção foram elevadas, destacando talentos emergentes e consolidados.

Com regras simples – desça a montanha de maneira espetacular – o evento é uma celebração da habilidade, força mental e capacidade física dos atletas. Não é uma corrida contra o relógio, mas uma busca pela melhor descida, sem rota natural na montanha.

O local do evento, próximo a Virgin, Utah, proporciona aos atletas uma tela em branco para criar suas próprias linhas. Com dias dedicados à escavação manual, os pilotos moldam o terreno, testando habilidades criativas e técnicas.

O Red Bull Rampage 2023 foi uma experiência única, marcada por performances memoráveis, truques espetaculares e momentos de pura adrenalina. Enquanto Cam Zink deixa sua marca como bicampeão, a nova geração de talentos promete manter a tradição e a emoção viva nas futuras edições.

Veja também:

2 comentários sobre “Cam Zink deixa sua marca com vitória histórica no Red Bull Rampage

  1. Pingback: soothing music

Comentários estão encerrado.