Revelado o calendário épico da UCI Mountain Bike World Series 2024

Revelado o calendário épico da UCI Mountain Bike World Series 2024

A parceria entre a Warner Bros. Discovery e a União Ciclística Internacional (UCI) revela o tão aguardado calendário da UCI Mountain Bike World Series 2024, prometendo 15 fins de semana eletrizantes repletos de corridas épicas.

Mais uma vez, todos os formatos principais do mountain bike se alinham em um calendário abrangente, espalhando-se por 10 países nas regiões da Europa, América do Norte e América do Sul, com destaque para a inclusão de seis novos locais que aumentarão ainda mais a emoção.

O calendário completo das Copas do Mundo UCI, abrangendo Cross Country olímpico (XCO), Short Track (XCC), Downhill (DHI) e Enduro (EDR), incluindo E-Enduro (E-EDR), promete proporcionar 15 fins de semana repletos de corridas emocionantes. Entre os eventos, destaca-se o icônico festival em Haute-Savoie, França, que no ano passado atraiu uma impressionante audiência de mais de 100.000 espectadores.

A temporada terá um início emocionante no Brasil, com Mairiporã, em São Paulo, e Araxá, em Minas Gerais, apresentando finais de semana consecutivos de corrida de cross-country. Além disso, novos anfitriões estreiam no circuito internacional: Bielsko-Biala, na Polônia; Crans-Montana e Aletsch Arena, Bellwald, ambos na região de Valais, na Suíça; e Mt Van Hoevenberg-Lake Placid, nos EUA.

Calendário da Copa do Mundo de MTB 2024

Rogério Bernardes, organizador da etapa de Araxá, reflete sobre duas décadas de história no mountain bike, comemorando a conquista de sediar uma etapa da Copa do Mundo de MTB em Minas Gerais. Agradece a comunidade araxaense e promete um evento à altura das expectativas do ciclismo brasileiro após meses de árduo trabalho.

David Lappartient, presidente da UCI, destaca o sucesso da Copa do Mundo de Mountain Bike em 2023, enfatizando a inclusão de novos locais não apenas na Europa, mas também na América do Norte e América do Sul. Ele ressalta a confirmação do mountain bike nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 pelo Comitê Olímpico Internacional.

Chris Ball, vice-presidente de eventos de ciclismo da Warner Bros. Discovery Sports, expressa orgulho na expansão global do mountain bike, saudando os novos destinos na América do Sul e os acordos de longo prazo em lugares como Lake Placid, EUA, Trentino, Itália, e Haute-Savoie, França. Destaca a participação da Suíça com dois novos locais na deslumbrante região de Valais, e a estreia da Polônia na UCI World Cup.

A edição de 2024 marca o segundo ano da parceria inovadora de oito anos entre a UCI e a Warner Bros. Discovery, consolidando o compromisso de impulsionar o mountain bike globalmente.

Veja também:

Um comentário em “Revelado o calendário épico da UCI Mountain Bike World Series 2024

Comentários estão encerrado.