O adeus de Henrique Avancini ao XCO: Uma despedida marcante no MTB Festival

O adeus de Henrique Avancini ao XCO: Uma despedida marcante no MTB Festival

O adeus do maior ciclista brasileiro de todos os tempos não transcorreu conforme suas expectativas, no entanto, Henrique Avancini saiu da pista sendo aclamado pela multidão. No último domingo, durante o MTB Festival em Mairiporã (SP), o bicampeão mundial enfrentou um contratempo com um pneu traseiro furado, encerrando a prova de Cross country olímpico com um tempo de 01h31m40s. O vencedor foi José Gabriel, da Oggi Bike, que completou em 1h24m40s. Ao cruzar a linha de chegada, Avancini abraçou seus pais e não conteve as lágrimas, enquanto a multidão entoava seu nome.

“É bem difícil falar hoje, é um dia muito especial para mim, para todos que fizeram parte da minha jornada. Sou muito grato por ter aprendido tanto sobre uma bicicleta. Pode parecer estranho, mas estou muito feliz por ter furado o pneu; acredito que foi a melhor forma de honrar o esporte como atleta, dando o meu máximo. Tudo aconteceu como deveria, e aproveitei muito o calor da galera.”

Afirma Avancini.

Multicampeão nacional e internacional, Henrique Avancini deixou uma marca indelével na história do Mountain Bike. No MTB Festival, recebeu da Caloi uma bicicleta especial, repleta de momentos marcantes de sua carreira.

Ainda emocionado, ele compartilhou sua paixão pelo esporte:

“Esse esporte é incrível, uma mistura de sensações e emoções. Dediquei 26 anos da minha vida competindo em cima de uma bicicleta. Estou me aposentando sem saber tudo; é um esporte belo e completo, que me ensinou muito na vida.”

A decisão de encerrar as competições oficiais foi tomada em 22 de agosto, após conquistar o bicampeonato mundial da maratona (XCM) na Escócia. Avancini expressou sua gratidão por cada experiência vivida no esporte.

“Sou grato por tudo, por cada adversário, cada torcedor. Minha vida na bicicleta e como atleta foi muito improvável e incrível. Tive a felicidade de impactar muitas pessoas através dos meus erros, acertos, conquistas e frustrações. Foi um canal para transmitir muitas lições para muitas pessoas. Sou realmente grato por ter uma carreira que foi muito mais do que simplesmente alinhar e competir. Recebi muito carinho e, é claro, também enfrentei desafios, mas tudo isso me levou a uma evolução pela qual sou muito grato”,

Concluiu Avancini.

A equipe Caloi / Henrique Avancini Racing conta com o apoio de patrocinadores como Caloi, Shimano, Fox, Vittoria, Z2, 9thWave, Oakley, Strava, Lazer, AminoVital, Ceramicspeed, Pimenteira Imperial, Vorr, Greenpeople, Bauerfeind, Barbedo, Semexe, Fizik, Morgan Blue e RDR.

3 comentários sobre “O adeus de Henrique Avancini ao XCO: Uma despedida marcante no MTB Festival

  1. Pingback: coffee shop music

Comentários estão encerrado.