Confira as novas sapatilhas Shimano para MTB !
Lançada no mercado estrangeiro no fim de 2021, a XC702 acaba de fazer a sua estreia oficial no mercado brasileiro. O mais novo lançamento da consagradíssima linha de sapatilhas para MTB, XCO e Gravel da Shimano, Ultread, a sapatilha – item feito com exclusividade para cross-country (XCO) – é uma versão aprimorada do modelo anterior, XC701, feita para quem curte pegar circuitos pesados em terrenos acidentados, com montanhas, trilhos e rochas, tudo sem abrir mão do estilo.
Sapatilha Shimano XC7
Sapatilha a nível de competição, a XC702, possui características que a fazem passar à frente, em comparação a modelos esportivos atuais, dentro do segmento cross-country de ciclismo: com solado com construção Ultread-XC, oferece aderência aperfeiçoada com solidez, possui o corpo do cabedal anatômico, ajustando o calçado ao pé como uma mão na luva. Com travas ajustáveis pelo ciclista, que permitem selecionar e trocar travas de acordo com o estilo de ciclismo e as condições.
Com entressola ultra rígida reforçada em fibra de carbono e couro sintético de alta densidade, contando com pequenos furos – que permitem ventilação aos pés, evitando suor – e combinando poliuretano termoplástico (TPU), proporcionando ajuste e conforto excelentes. A sapatilha XC7 se encontra disponível em tamanhos (Europa) que variam entre 38 a 48, nas cores preto, vermelho e branco.
Tecnologias: Shimando Pedal Dynamics (SPD), Dynalast, Upper, Ultread, BOA ® Fit.
Sapatilha Shimano XC5
Leve e extremamente confortável, a sapatilha XC502 – em versão comum e feminina, com tecnologias voltadas especialmente à anatomia feminina – tem visual elegante e é fortemente indicada para a prática de MTB e/ou XCO, por oferecer alto desempenho para competições. Conhecida pela abreviação XC5, a sapatilha proporciona excelente fixação devido ao botão BOA ® L6, que conta com uma entressola construída em fibra de vidro reforçada.
Com solado de borracha Ultread-XC, que estabelece padrões elevados em termos de aderência e durabilidade, a construção do cabedal (corpo do sapato) é feita de couro sintético, malha e TPU com menos sobreposição de material, o que melhora o conforto, o ajuste e poupa peso. Por último, a tecnologia Dynalast garante máxima eficiência de transferência de energia, resultando em um desempenho mais longo em competições.
As XC5, em ambas versões, se encontram disponíveis em tamanhos (Europa) que variam entre 40 a 48 (comum) e 37 a 42 (feminino), nas cores azul, verde-musgo e preto (comum) e verde-oceano (feminino).
Tecnologias: Ultread-XC, Upper Tecnology (envolve o pé inteiro com um pedaço de couro sem costuras, que cria um melhor ajuste melhor entre os pés e os sapatos), SPD, Dynalast, BOA ® Fit.
23 comentários sobre “Confira as novas sapatilhas Shimano para MTB !”
Comentários estão encerrado.