XTERRA Estrada Real explora um dos locais clássicos do MTB

XTERRA Estrada Real explora um dos locais clássicos do MTB

Mesmo antes do mountain bike ser considerado oficialmente um esporte há mais de 30 anos, o Estado de Minas Gerais sempre foi considerado o berço do modalidade no Brasil. Dono de um relevo acentuado e diversas belezas naturais, as montanhas mineiras são perfeitas para pedalar, que já formaram grandes nomes o esporte como Ivanir Teixeira “Leiteiro”, Miguel Giovanini, Jaqueline Mourão, entre outros. Não é à toa que a “praia” do mineiro é a montanha! 

E claro que os apaixonados por esporte da semexe.com – plataforma de compra e venda de bikes seminovas, equipamentos esportivos e acessórios – marcam presença na “Meca do MTB” durante o renomado evento XTERRA Estrada Real, que rola entre os dias 28 e 29 de setembro na cidade histórica de Tiradentes. Com isso, os mais de 4 mil atletas inscritos terão a chance de comprar bikes selecionadas lá na hora, fazer uma fotografia profissional para equipamentos e acessórios para quem quer vender e obter um desconto de 50% na comissão do site. 

“O Xterra acontece em Minas Gerais há mais de 10 anos e escolhemos a cidade de Tiradentes por ser uma área extremamente rica em trilhas. Além disso é um lugar bem gostoso pelo charme da cidade e pela recepção das pessoas. Eu acho que o mineiro já nasce com algo ligado à montanha, morro, nas cidades de Minas não tem quase nada plano. Ou seja, se o cara começa a pedalar desde novo, ele acaba ficando bom. Por isso Minas é um celeiro de grandes atletas de Mountain Bike”, comenta Bernardo Fonseca, organizador do XTERRA no Brasil.

“Pedalar em Minas é muito mais do que uma diversão. É estar na companhia dos melhores amigos, descobrir caminhos e admirar paisagens espetaculares”, disse Ana Cristina Damasceno do Grupo Amigos do Pedal que terá 29 participantes no XTERRA.

A verdade é que o município de Tiradentes com cerca de 8 mil habitantes literalmente ferve com os eventos esportivos. A cidade também recebe uma etapa da Copa Internacional de MTB praticamente todos os anos. Além do encanto das construções do centro histórico tombado como Patrimônio Nacional, a região é perfeita para pedalar por causa da Serra de São José, uma cadeia montanhosa de 12km de bloco rochoso circunda as cidades de Tiradentes, São João del-Rei, Prados, Coronel Xavier Chaves e Santa Cruz de Minas. Com isso não faltam visuais bucôlicos e caminhos que te levam para degustar um legítimo pão de queijo. E caso sobrar um tempo, aprecie o pôr do sol do alto da serra para ficar ainda mais perfeito.