O que você nunca deve fazer para encarar um Ironman

O que você nunca deve fazer para encarar um Ironman

Igor Amoreli da dicas para quem está começando no triathlon 

Se você é um atleta que curte grandes desafios, fique sabendo que o IRONMAN é uma das provas mais prestigiadas do mundo para quem nada, pedala e corre.

O próximo desafio desses homens e mulheres de ferro acontecerá no dia 22 de setembro no Rio de Janeiro com a prova na distância 70.3 (milhas), equivalente a 1.900m de natação, 90km de ciclismo e 21k de corrida. Com isso a cidade maravilhosa espera receber mais de 1000 atletas.

O homem de ferro Igor Amorelli é um dos destaques do esporte com mais de 10 vitórias em provas de Ironman (70.3 e “full) e passa dicas valiosas para você não errar, afinal, para maioria dos participantes a busca é pela superação pessoal. 

Fique ligado nas 5 dicas do que NÃO se deve fazer para conseguir completar um IRONMAN:

1 – Não se deve testar coisas novas na prova (como alimentação ou materiais);

2 – Não pode deixar se levar pelo ritmo dos outros atletas e forçar acima do ritmo programado; Não pegar vácuo;

3 – Não pode pular nenhuma fase de alimentação durante a prova e também não pode esquecer de se hidratar;

4 – Não pode pensar negativo;

5 – Não dá para tentar quebrar recorde em treinos antes da prova.

semexe.com é uma startup de plataforma de compra e venda de bikes usadas, equipamentos esportivos e acessórios, que oferece os melhores filtros para você encontrar o que deseja, inclusive para o triathlon.

Com isso a semexe.com marca presença no IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro com venda de bikes selecionadas lá na hora, fotografia profissional para equipamentos e acessórios e desconto de 50% na comissão do site para quem anunciar durante o evento.