O mundo das Gravel bikes e o porque ele é tão amado.

O mundo das Gravel bikes e o porque ele é tão amado.

A modalidade que mais cresce no mundo é o Gravel e nós sabemos disso. Para isso acontecer, diversas alterações nos componentes e geometria tiveram que acontecer. Mas fora isso? o que mais encanta nessa nova modalidade? o que o futuro reserva para essa modalidade?

As corridas de Gravel

Quando se trata do que você pode esperar encontrar em uma corrida de cascalho, o feedback é praticamente unânime. Da vibração descontraída à atmosfera agradável dos participantes ansiosos, a comunidade do gravel criou uma cultura impressionate. Por não terem os antecedentes históricos das outras modalidades, as corridas não precisam realmente operar dentro de um conjunto específico de regras ou estrutura. A cultura positiva criada em volta da modalidade é um espetaculo a parte para os amantes do esporte, que sabem desfrutar um pré e pós festa.

Existem rumores que a UCI, está de olho no crescimento da modalidade e já planeja um campeonato mundial de gravel no futuro.

Gravel é um ótimo ponto de entrada no ciclismo

O gravel também fornece um novo ponto de entrada no ciclismo para os ciclistas que podem se sentir intimidados pela estrada ou simplesmente querem redescobrir o senso de diversão e aventura. Quando se trata de cascalho, o foco é apenas se divertir na sua bicicleta e ver onde ela pode te levar. As bicicletas de gravel oferecem opções e apresentam todo tipo de modelos de bikes para a prática da modalidade. 

Visuais e paisagens incríveis.

Ricardo Vilela

O que normalmente fica claro em passeio de gravel, é que você pode explorar estradas pavimentadas e de terra e até trilhas com os mais diversos cenários e paisagens, o que torna o pedal muito mais agradável e desafiador.

Longas distâncias com conforto.

As bicicletas de gravel evoluíram para incluir pneus mais grossos, uma estrutura menor e mais longa para melhor estabilidade e uma posição sentada mais ereta para maior conforto. 

Para cobrir longas distancias em terrenos acidentados, as gravel costumam ser as melhores opções, pois possuem uma geometria mais confortável mas sem perder a postura mais agressiva quando for necessário pegar no drop e colocar velocidade.

Caso você esteja planejando começar no gravel, ou dar um passo a mais em sentido a performance, a semexe.com está com condições especiais em uma das mais sonhadas bikes para gravel. A Specialized Diverge Expert Carbon 2020 está com um super desconto para você já iniciar na modalidade com muito estilo. Clique aqui para conhecer uma das melhores bikes de gravel com preço que vai fazer duvidar do que está vendo!

8 comentários sobre “O mundo das Gravel bikes e o porque ele é tão amado.

  1. Pingback: superkaya88
  2. Pingback: important source
  3. Pingback: bossa nova piano
  4. Pingback: jazz instrumental
  5. Pingback: ขออย

Comentários estão encerrado.