Qual tipo de bike é melhor para seu uso?!

Qual tipo de bike é melhor para seu uso?!

Bicicleta de estrada vs. bicicleta de montanha. Que tipos de bicicletas existem e os prós e contras de cada

Escolher a melhor bicicleta para atender às suas necessidades pode ser uma tarefa complicada. Se você quer se deslocar, ficar em forma ou apenas explorar o campo, a bicicleta é a ferramenta perfeita para fazer isso. Mas há um número confuso e enorme – e crescente – de diferentes tipos de bicicleta para você escolher.

Portanto, se você está se perguntando “que tipo de bicicleta devo comprar?”, Continue lendo, enquanto o orientamos pelos estilos de bicicleta oferecidos hoje para ajudá-lo a encontrar a melhor para suas necessidades.

É importante pensar no que você quer fazer com sua bicicleta e para onde irá, porque a melhor bicicleta depende totalmente disso. Sua escolha de bicicleta também dependerá do seu gosto e do tipo de distância e terreno que você deseja percorrer. Existem muitos tipos diferentes de ciclismo e uma infinidade de bicicletas que permitirão alcançá-las.

Seja você um viajante urbano, um corredor de estrada rápido como um raio, um herói no centro de trilhas, um assassino em queda, um fanático por rodas fixas, um explorador de caminhos de cascalho ou qualquer outra coisa, existe uma bicicleta adequada para você.

Bicicletas de estrada: o melhor para andar rápido no asfalto

Como o nome sugere, as bicicletas de estrada têm tudo a ver com andar em estradas pavimentadas, geralmente o mais rápido possível. Eles possuem molduras leves e pneus finos projetados para ajudá-lo a atingir a velocidade máxima com o mínimo de esforço.

O guidão drop, que permitem que você entre em uma posição de pilotagem eficiente e aerodinâmica .

As bicicletas de ‘endurance’ um pouco mais relaxadas, permitem que você embarque em grandes milhas com os amigos, mas também se prestam muito bem ao deslocamento graças à sua capacidade de cobrir o solo rapidamente.

No entanto, a posição de pilotagem com foco na velocidade pode ser desconfortável para alguns pilotos e as rodas e pneus leves são suscetíveis a danos causados ​​por meio-fio e buracos.

Muitas bicicletas de estrada, especialmente as mais exigentes, também não terão a capacidade de transportar bagagem – portanto, se você precisar carregar uma carga pesada, uma bicicleta de estrada pura pode não ser o ideal.

Prós:  Rápido, eficiente e divertido

Contras: Mais fácil de danificar, menos confortável para ciclistas casuais

Mountain bikes: melhor para terrenos acidentados

Concebidas para enfrentar os terrenos off-road mais acidentados que a natureza pode oferecer, as bicicletas de montanha são fabricadas com pneus agressivos, projetados para encontrar aderência em praticamente qualquer superfície.

Eles também têm freios poderosos que usam discos do tipo motocicleta, e máquinas mais caras terão suspensão nas duas extremidades para melhor controle sobre terreno acidentado. O grupo foi projetado para subir e descer terrenos íngremes, com uma ampla gama de opções para os gradientes variados.

Mesmo se você não planeja enfrentar montanhas, as MTB podem ser uma boa opção para passeios de lazer em geral, graças à sua posição de passeio mais relaxada.

Embora a suspensão seja ótima para a condução fora de estrada, significa peso extra, custa mais e pode ser ineficiente, por isso é melhor evitar se você planeja passar a maior parte do tempo na estrada.

Prós:  Grandes freios, posição ereta, robusta e versátil

Contras: pesado, lento no asfalto

Bicicleta híbrida: melhor para ciclistas casuais e viagens curtas

Melhor pensado como o ponto intermediário entre uma bicicleta de estrada e uma bicicleta de montanha, um híbrido toma a confortável posição de pilotagem de uma bicicleta de montanha e a combina com uma estrutura mais leve e rodas giratórias, como as vistas em uma bicicleta de estrada.

Eles são ótimos se você precisar percorrer a distância na estrada, mas não quiser se contorcer em uma posição de condução desconfortável. Sentar em uma posição mais vertical pode ser menos eficiente em termos aerodinâmicos, mas também permite que você olhe mais à frente, o que é um grande benefício para o tráfego urbano pesado.

Se você quiser andar rapidamente em boas estradas, mas preferir uma posição mais vertical ou não seguir com o guidão suspenso, este é o caminho a seguir. A única grande desvantagem, como mencionado acima, com uma bicicleta híbrida não é tão aerodinâmica quanto em uma bicicleta de corrida e, portanto, não é tão rápido.

As bicicletas híbridas costumam usar freios a disco mais potentes que proporcionam desempenho mais consistente em clima úmido, embora com uma leve penalidade de peso. Eles também são equipados com várias montagens que permitem transportar mais bagagem, como bolsas especializadas para transporte.

Prós:  bastante rápido, versátil, na vertical

Contras:  Normalmente, mais pesado que as bicicletas de estrada, e não tão rápido

Ciclocross / Gravel : melhor se você estiver com pressa em estradas acidentadas

As gravel, estão se tornando muito populares e na moda, e é fácil entender por que.

As bicicletas de cascalho combinam a aparência e a velocidade das bicicletas de estrada com a folga do quadro para a montagem de pneus grossos e largos de 35 mm de largura ou mais que podem levá-lo a praticamente qualquer terreno, incluindo asfalto terrível, lama, pontes, caminhos de cascalho e muito mais.

Você pode encontrar gravel bikes feitas de aço, alumínio, carbono e titânio, e a uma variedade de preços, do acessível ao aspiracional. Muitos incluirão ilhós para montagem de guarda-lamas e racks de pannier, freios a disco (hidráulicos, se você tiver sorte) para uma melhor frenagem e geometria mais relaxada do que uma bicicleta de estrada para oferecer melhor manuseio em uma variedade de superfícies.

Eles também são uma ótima aposta para andar em estrada no inverno, basta usar alguns pneus resistentes a perfurações e você estará pronto.

As bicicletas de aventura que levam bagagem (normalmente bolsas de armação, alforjes e malas para bar) são usadas para a mochila de bicicleta, que é essencialmente de turismo, mas com melhor senso de moda e hashtags.

As Cyclocross são similares em conceito (pneus mais largos, barras de queda, discos em muitos casos), mas podem não ter acessórios para guarda-lamas ou cestos e a geometria é tipicamente mais agressiva porque são projetadas exclusivamente para corridas.

Prós:  Rápido, confortável, prático

Contras: Mais pesada que as bikes de estrada e menos confortável que as MTB.

Bicicleta fixa: melhor se você quer uma bicicleta simples

Popular na cidade, e a única opção se você estiver andando em um velódromo, a fixed gear (ou ‘roda fixa’, se você estiver sendo tradicional) é o máximo em simplicidade.

Uma fixa verdadeira não tem roda livre, então você sempre precisa pedalar se estiver em movimento. Isso traz um certo grau de conexão e controle quando você se acostuma, mas as fixações não são as mais amigáveis ​​para iniciantes.

Elas são super rápidas nas mãos de um piloto experiente e a falta de complexidade significa que requerem manutenção mínima. Eles são ótimos para viajantes confiantes que não se importam em sofrer se moram em um local montanhoso e desejam controle total o tempo todo, mas é um alto nível de comprometimento para o ciclista casual.

Depois de pegar o jeito de andar com uma fixa, elas estão entre as melhores para se locomover. É isso que os torna populares entre os correios de bicicleta, que também gostam de sua confiabilidade – uma fixação mínima legal com apenas um freio dianteiro não tem quase nada para dar errado.

Prós:  Leve, simples, rápido

Contras:  Alguma habilidade necessária, difícil quando é montanhosa

Bicicleta urbana: melhor para andar sem problemas

Uma bicicleta urbana faz um excelente trabalho ao fornecer transporte de curto alcance em cidades planas. O que chama a atenção nesse estilo de bicicleta é sua simplicidade, praticidade e robustez.

Há muito pouco a dar errado se você tiver apenas uma velocidade, e as versões de câmbio interno.

As bicicletas típicas da cidade têm chainguards e pedais plataforma, para que você possa subir a bordo com suas roupas comuns.

Elas tem uma posição de pilotagem ereta oferece uma visão imponente do tráfego. A principal desvantagem é que elas tendem a ser bastante pesadas e, embora a posição de pilotagem seja confortável, não é particularmente eficiente e você não vai querer enfrentar grandes colinas.

Prós:  Ótima aparência, posição de pilotagem relaxada, prático, ideal para usar roupas normais, normalmente muito durável

Contras:  pesado e lento

Bicicleta elétrica: melhor se você quiser subir as colinas sem muito esforço

Com a ajuda de um motor potente, as bicicletas elétricas ou as e-bikes são ótimas se você é um viajante que precisa chegar ao trabalho em um estado menos suado ou se está menos confiante quanto à sua forma física.

Também estão disponíveis e-bikes mais poderosas (algumas com aceleradores do tipo motocicleta)

A maioria das bicicletas elétricas é projetada para ser confortável e fácil de conviver graças a barras planas, guarda-lamas e capacidade de bagagem. Há um preço significativo e um prêmio de peso em relação a uma bicicleta regular equivalente para os componentes eletrônicos da bateria, do motor e do controle. No entanto, à medida que a tecnologia se desenvolve, preços e pesos estão caindo.

O mundo das MTB elétricas – também conhecidas como e-MTBs – é de rápida expansão, permitindo que os ciclistas que precisavam se eximir de suas atividades de andar em terra batida continuem desfrutando do campo por mais tempo do que poderiam imaginar .

Há também um punhado de bicicletas e-road com guidão drop no mercado, mas esse continua sendo um nicho relativamente pequeno.

Prós: Fácil de pilotar, confortável, divertido

Contras: Recarga regular, mais pesada e significativamente mais cara que uma bicicleta padrão equivalente

Essa matéria é uma tradução e adaptação da matéria : https://www.bikeradar.com/advice/buyers-guides/best-bike/