Nino Schurter ainda terá muitas conquistas em altíssimo nível no MTB – por Érick Bruske
Nada de aposentadoria para o Suíço Nino Schurter. E sim, acredite se quiser rs, mas muitas pessoas acreditavam que o Suíço de 35 anos estava prestes a anunciar uma aposentadoria para 2022. Em 2021, Nino Schurter venceu pela 9ª vez o campeonato mundial de MTB Cross-Country XCO, em Val di Sole, Itália. O super atleta ainda tem muita lenha para queimar em altíssimo nível com uma bike de mtb.
Em Petrópolis, Nino bateu mais um recorde
Após vencer o XCO da 1ª etapa da 2022 MERCEDES-BENZ UCI MOUNTAIN BIKE WORLD CUP, prova realizada em Petrópolis RJ, Nino igualou o número de vitórias em Copa do mundo de MTB com a lenda do MTB, o francês Julien Absalon. Ao total são 33 vitórias. Lembrando que Julien Absalon já não compete como profissional. Hoje o Francês é Manager da equipe BMC MTB Racing.
Durante a prova final do XCO em Petrópolis, Nino Schurter foi muito ativo e ao mesmo tempo estratégico, usando seus adversários ao seu favor e colocando acelerações em lugares do circuito que o favoreciam. Assim, quando a disputa veio para os metros finais, um dos seus pontos fortes, conseguiu garantir a vitória e mostrou que ainda tem muita lenha para queimar.
Novos países na briga por uma vitória na Copa do Mundo de MTB
Depois que o petropolitano, Henrique Avancini, colocou o Brasil entre os países campeões em etapas da copa do mundo de mtb, agora quem briga para fazer história é o atleta da Romênia, Vlad Dascalu. Vice-Campeão da última etapa em 2021 e 3º colocado na etapa de Petrópolis, o atleta de 25 anos, e campeão mundial Sub 23 em 2019, é sem dúvida um forte candidato a fazer história para seu país.
Entretanto, temos na fila outro forte concorrente, o Chileno Martin Vidaurre, que apesar de ainda não estar na categoria Elite, mostrou tranquilidade ao vencer a etapa na categoria Sub 23. Na semana que antecedeu a Copa do Mundo, Martin esteve disputando a CIMTB, o chileno venceu a competição em cima de Marrote e Vlad, que foram 2º e 3º na Copa do Mundo respectivamente. Será que em breve teremos o chileno na briga por uma vitória na categoria Elite do XCO ou ainda é cedo ?
Pelotão feminino super disputado
Na temporada de 2021 da Copa do Mundo de MTB, uma das maiores surpresas na categoria feminina, sem dúvida foi a dominância da francesa Loana Lecomte, com apenas 22 anos. Em Petrópolis, ainda na primeira etapa da Copa do Mundo, a francesa ficou “apenas” com a 3ª posição, sendo superada por Rebecca Macconnell e Anne Terpstra, ambas mais experientes e com 31 anos.
Renovação do MTB XCO Feminino – Etapa de Petrópolis da Copa do Mundo de MTB XCO
3ª Loana Lecomte – 22 anos
4ª Laura Stigger – 22 anos
5ª Mona Mitterwallner – 20 anos
6ª Caroline Bohé – 23 anos
Em 2022 temos um lineup muito renovado na categoria feminina, ainda mais, quando lembramos da épica vitória da atleta norueguesa, Rita Dahle Gunn, durante a etapa de Andorra, na Copa do Mundo de MTB XCO em 2018, no auge dos seus 45 anos de idade. Viva o ciclismo em todas as idades!
21 comentários sobre “Nino Schurter ainda terá muitas conquistas em altíssimo nível no MTB – por Érick Bruske”
Comentários estão encerrado.