Netflix terá documentário sobre o Tour de France 2022

Netflix terá documentário sobre o Tour de France 2022

A Netflix e a Amaury Sports Organization (ASO), empresa organizadora do Tour de France – fecharam acordo para a produção de uma série sobre a prova mais tradicional do ciclismo mundial.

Boas novas para os apaixonados por esportes e pelo ciclismo de estrada. A Netflix está cada vez mais observando de perto o mercado dos esportes de alto rendimento, isso é muito bom! Uma rápida busca na plataforma e você irá encontrar grandes e excelentes produções esportivas: Drive to Survive, I Am Bolt, Schumacher, Ícaro (quem gosta de ciclismo P R E C I S A assistir), Pelé, The last dance, entre outros.

Pelotão entrando na belíssima avenida Champs Elysées em Paris, na 21ª e última etapa do Tour de France 2021. Imagem:

A Netflix anunciou recentemente que irá produzir um documentário / série, sobre Tour de France 2022. A mais aclamada, pomposa e um dos mais difíceis Grand Tour do ciclismo de estrada, está com sua data de largada para o dia 01/07/2022 em Copenhague, na Dinamarca. A gigante do streaming anunciou que a produção terá oito episódios ao todo e tendo sua previsão de estreia para o 1º semestre de 2023.

O Dream Team do ciclismo na Netflix

A série documental seguirá os oito principais times que estarão presentes na edição de 2022 do Tour de France: AG2R Citroën, Alpecin-Fenix, Bora-Hansgrohe, EF Education-EasyPost, Groupama-FDJ Cycling, Ineos Grenadiers, Jumbo-Visma e Quick-Step Alpha Vinyl. E sim: podemos esperar momentos polêmicos, “behind the scenes”, desde os training camps até a rotina diária e exaustiva dos atletas e staff dos grandes times.

Belga e polivalente, Wout Van Aert com sua Cervélo Black and Gold (JUMBO VISMA), – cruzou em primeiro na última etapa do Tpur de France 2021.

Estamos orgulhosos da parceria entre a Netflix, France Télévisions e as equipes do Tour de France, que oferecerão aos fãs uma imersão única dos bastidores. Por meio de uma abordagem narrativa, que faz parte da própria competição, o público poderá descobrir como o Tour de France representa um grande desafio para os atletas, principalmente em termos de sofrimento, forçando seus limites e também o espírito de equipe. Este projeto faz parte da nossa ambição geral de tornar nosso esporte mais acessível e atender a um público ainda maior”,

Yann Le Moënner, diretor geral da A.S.O

Veja também: