Giro D’ Italia 2022: Gigante Mark Cavendish vence 3ª etapa do Giro. Essa foi sua 53ª vitória em Grand Tours

Giro D’ Italia 2022: Gigante Mark Cavendish vence 3ª etapa do Giro. Essa foi sua 53ª vitória em Grand Tours

Atleta Britânico não participava do Giro d Italia desde 2013.

Nove anos desde sua última aparição no Giro d’Italia, Mark Cavendish (QuickStep-AlphaVinyl) conquistou sua 16ª vitória no Grand Tour da Itália com um belíssimo e forte sprint nos metros finais da 3ª etapa.

Com essa vitória, Mark Cavendish gravou o seu nome nos livros de história como o ciclista não italiano mais velho ( 36 anos e 352 dias) a conquistar uma vitória no Giro D Italia.

Pode comemorar campeão! Imagem: Stuart Franklin/Getty Images

Foi muito bom! Nós queríamos trazer um resultado positivo neste primeiro sprint, fizemos, e estou muito feliz. Temos metade do time para encarar as subidas e a outra metade para os sprints, mas todos se comprometeram. Com Ballero, Van Lerberghe e Morky, tenho um grupo incrível e eles entregaram hoje.

Mark Cavendish – QuickStep-AlphaVinyl
Muita força em cima da sua Specialized Tarmac SL7. Imagem: Stuart Franklin/Getty Images

Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) manteve a Maglia Rosa (camisa rosa) como líder geral depois de mudar sua função na 3ª etapa para dar suporte ao seu colega de equipe. Ele procurou liderar Jakub Mareczko, mas o italiano estava um pouco fora de posição no sprint final, conquistando o quinto lugar, apesar de batalhar com o próprio Mark Cavendish nos metros finais.

O italiano Jakub Mareczko (esquerda de jersey verde), foi o atleta escolhido pela Alpecin-Fenix para o momento de força máxima no sprint final. Jakub Mareczko ficou com a 5ª colocação na 3º etapa sendo “guiado”pelo seu companheiro e líder do Giro, Mathieu van der Poel.

A bike de Mark Cavendish no Giro d Italia – Specialized S-Works Tarmac SL7

  • BikeSpecialized S-Works Tarmac SL7
  • Groupset: Shimano Dura-Ace Di2 Disc 12 Speed
  • Rodas: Roval
  • Vestuário: Castelli
  • Selim: Specialized
  • Componentes: PRO, Specialized
  • Ciclocomputador: Garmin

Veja também:

9 comentários sobre “Giro D’ Italia 2022: Gigante Mark Cavendish vence 3ª etapa do Giro. Essa foi sua 53ª vitória em Grand Tours

  1. Pingback: electus parrots
  2. Pingback: superkaya88
  3. Pingback: bk8 thai

Comentários estão encerrado.