Henrique Avancini e Karen Olimpio vencem prova do XCO e consagram-se Campeões do Brasileiro de MTB

Henrique Avancini e Karen Olimpio vencem prova do XCO e consagram-se Campeões do Brasileiro de MTB

Novamente eles! Dobradinha no XCC e XCO na primeira colocação. Mas isso não quer dizer que as provas foram fáceis. Na tarde desta terça feira, 02 de novembro, Henrique Avancini, atleta da Cannodale Factory Racing, venceu seu 19° título de Campeonato Brasileiro no Mountain Bike, com o tempo de  1:19:35seg. Entre as mulheres, novamente tivemos Karen Olimpio, atleta da Audax Bike Team, garantindo o seu 6° título nacional no MTB, com o tempo de 1:25:04seg. As provas do Cross Country Olímpico (XCO) foram disputas no interior de São Paulo, em Mairiporã, dentro do MTB Festival.

Ao todo 29 atletas participaram da prova do XCO Elite masculino, que teve na segunda colocação Luiz Henrique Cocuzzi, competindo com uma Specialized Epic S-Works, representando a equipe 4FUN, e na terceira colocação; José Gabriel, atleta da Squadra Oggi, que havia sido 2° no XCC pilotando uma Oggi Cattura Pro T20. Henrique Avancini estava a bordo do foguete Cannodale Scalpel Hi-Mod 1. Todas essas bikes você pode conferir na Semexe!

Pódio da Elite Masculina no XCO. 1°HENRIQUE DA SILVA AVANCINI, 2°LUIZ HENRIQUE COCUZZI e 3°JOSE GABRIEL MARQUES DE ALMEIDA

“Muito feliz com mais um título brasileiro. Enquanto eu estiver ativo quero ter essa bandeira no peito”, resumiu Avancini após a vitória. “Foi uma prova pesada, terminei muito cansado e, agora, preciso de férias. Me senti ameaçado para conseguir buscar forças no fundo da alma. Sempre que passeio com a minha filha e ela vê uma bandeira do Brasil ela diz ‘a sua bandeira do Brasil’ e hoje ela mandou um áudio me pedindo para ganhar a minha bandeira do Brasil.”

A competição desse ano foi mais uma vez realizada na cidade de Mairiporã, em São Paulo. Foi o terceiro ano seguido que o local recebeu a prova, mas desta vez o circuito recebeu diversas mudanças, com novos obstáculos, com cada volta tendo 4810 metros de extensão e 178 metros de altimetria.

Karen Olimpio passando pelo rock garden a bordo da sua Audax FS 900

Classificação XCO Feminino

  1.  KAREN FERNANDES OLIMPIO –AUDAX BIKE TEAM
  2.  LETICIA JAQUELINE SOARES CÂNDIDO –  Specialized Racing BR
  3.  ISABELLA MOREIRA LACERDA – AVULSO

Classificação XCO Masculino

  1.  HENRIQUE DA SILVA AVANCINI – CANNONDALE FACTORY RACING
  2.  LUIZ HENRIQUE COCUZZI – 4FUN
  3. JOSE GABRIEL MARQUES DE ALMEIDA – SQUADRA OGGI
Marcela Lima, da Caloi Henrique Avancini Racing foi a vencedora do XCO U23. Marcela pilotou uma Caloi Elite Carbon Team 2021 . Foto: Alemão Silva
No U23 Masculino o título ficou com Gustavo Xavier, que pilotava uma Specialized Epic S-works. Você encontra esse foguete na Semexe.

Veja também

14 comentários sobre “Henrique Avancini e Karen Olimpio vencem prova do XCO e consagram-se Campeões do Brasileiro de MTB

  1. Pingback: ufabtb
  2. Pingback: Funky Gaming
  3. Pingback: relaxing
  4. Pingback: bonanza178
  5. Pingback: aksara178

Comentários estão encerrado.