Henrique Avancini e Karen Olímpio vencem prova de Short Track do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

Henrique Avancini e Karen Olímpio vencem prova de Short Track do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

Na tarde deste domingo, Henrique Avancini, atleta da Cannondale Factory Racing, venceu seu 18º título de Campeonato Brasileiro no Mountain Bike, com o tempo de 25:54.77. Já entre as mulheres, Karen Olimpio, atleta da Audax Bike Team, garantiu o seu 5° título nacional no MTB, com o tempo de 31:20.276. Em prova disputada em Mairiporã (SP) dentro do já tradicional, MTB Festival, os atletas conquistaram seus respectivos títulos na modalidade Short Track.

Karen Olimpio com sua Audax FS 900

A largada da prova Elite masculina foi dada às 15h para 20 minutos de prova e mais uma volta. Mais de 40 atletas de todo o País estavam na disputa pela prova, que tinha percurso de 1952 metros de extensão e 53 metros de altimetria por volta.

“Foi uma prova duríssima, primeiro o clima, aquele chove não chove, a pista de lama só molhada, dei uma olhada nos boxes para ver a combinação de pneus de alguns atletas. Fui com um setup misto, de misto pra seco, arrisquei pra menos um pouco. Foi uma prova interessantíssima, estou muito feliz em ver como essa nova geração está competindo, sangue nos olhos, aquela coisa que os caras estão mais que almejando o resultado, eles estão almejando subir a performance. O Zé tentou ganhar a prova e não esperou a chance, ele reagiu aos ataques, ele fez ataques. No final quando eu bati o martelo ele reagiu, botou pressão. É legal ver isso, Alex, o Gustavo, o Ulan, essa nova geração de 20 e poucos anos andando dessa forma, estamos com uma nova geração bastante promissora e com um cenário bom, são vários atletas em um nível próximo, isso vai ajudar bastante no crescimento interno da modalidade, e reflete internacionalmente”.

Foguete de Henrique Avancini em seu habitat natural; Cannodale Scalpel Hi-MOD 1

Classificação XCC Feminino

  1.  KAREN FERNANDES OLIMPIO –AUDAX BIKE TEAM
  2.  HERCILIA NAJARA FERREIRA DE SOUZA – TSW RACING TEAM
  3.  ISABELLA MOREIRA LACERDA – AVULSO

Classificação XCC Masculino

  1.  HENRIQUE DA SILVA AVANCINI – CANNONDALE FACTORY RACING
  2.  JOSE GABRIEL MARQUES DE ALMEIDA – SQUADRA OGGI
  3.  GUSTAVO XAVIER DE OLIVEIRA PEREIRA – SPECIALIZED

Avancini agora volta a competir na terça (02), às 13h45, na disputa do título do Cross Country Olímpico. A prova de XCO tem 4810 metros de extensão e 178 metros de altimetria por volta.

Você pode acompanhar a prova do Cross Country Olímpico a partir das 11h pela Red Bull TV – http://redbull.com.br.

10 comentários sobre “Henrique Avancini e Karen Olímpio vencem prova de Short Track do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

  1. Pingback: superkaya88
  2. Pingback: slot online
  3. Pingback: content

Comentários estão encerrado.