Copa do Mundo de MTB 2024: Pista de Araxá recebe aprovação do diretor da Rockrider Ford Racing Team

Copa do Mundo de MTB 2024: Pista de Araxá recebe aprovação do diretor da Rockrider Ford Racing Team

A pouco mais de quatro meses para a etapa de Araxá (MG) da Copa do Mundo de Mountain Bike, a pista que receberá os melhores atletas do mundo entre 18 e 21 de abril no Complexo do Barreiro já passa pelos primeiros testes, contando com a aprovação do renomado diretor esportivo Stéphane Tempier, da Rockrider Ford Racing Team.

Stéphane Tempier, ex-ciclista profissional com grandes resultados em sua carreira, esteve em Araxá para coletar informações sobre a pista, avaliar as condições locais e pesquisar locais de treino. Essa análise é crucial para sua equipe, já que as etapas brasileiras são novas para os atletas.

“Queremos maximizar nossas chances, pois as duas primeiras etapas da Copa do Mundo serão muito importantes para a seleção olímpica rumo a Paris/2024”.

explicou Tempier.

Araxá, com sua população de pouco mais de 110 mil pessoas, tornou-se conhecida como a capital latino-americana do mountain bike, recebendo a Copa Internacional (CiMTB) há mais de 20 anos. A cidade, com atrativos turísticos e beleza natural, ganha destaque internacional com a realização da Copa do Mundo.

“Araxá é uma cidade muito bonita. A sede do evento, o Grand Hotel, é incrível. Eu gostei da pista do Barreiro. A organização local construiu muitas sessões técnicas, exatamente como uma moderna pista de Cross Country Olímpico (XCO) deve ser”.

Elogiou Tempier.

Na etapa de Araxá, Stéphane Tempier liderará sua equipe, Rockrider Ford Racing Team, composta por atletas de renome internacional, incluindo Joshua Dubau (FRA), atualmente top 5 do ranking mundial.

Mais de 40 países já confirmaram presença na etapa da Copa do Mundo, com mais de 200 atletas estrangeiros. O Grande Hotel Termas de Araxá, acostumado a receber os melhores ciclistas, será novamente o palco desse espetáculo.

As vendas de ingressos estão abertas desde novembro, com opções de passaportes de 1 a 4 dias. Descontos especiais estão disponíveis para estudantes, idosos e moradores de Araxá.

Garanta seu lugar para vivenciar a emoção da Copa do Mundo de MTB em Araxá. Acesse a página de vendas no TicketSports e faça parte deste evento incrível.

2 comentários sobre “Copa do Mundo de MTB 2024: Pista de Araxá recebe aprovação do diretor da Rockrider Ford Racing Team

  1. Pingback: relax everyday

Comentários estão encerrado.