Conquista histórica: Pindamonhangaba coroa-se Campeã do Ciclismo de Estrada Brasileiro em 2023

Conquista histórica: Pindamonhangaba coroa-se Campeã do Ciclismo de Estrada Brasileiro em 2023

O ciclismo de Pindamonhangaba celebra uma conquista histórica! A equipe Unifunvic/Gelog/Semelp emergiu como o grande destaque da temporada de 2023, garantindo o título do Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Ao acumular impressionantes 1352 pontos ao longo do ano, a equipe superou concorrentes de peso e deixou sua marca na história do esporte.

O ranking nacional, divulgado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em 7 de dezembro, posicionou a equipe de Pindamonhangaba, liderada pelo diretor-técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid, no primeiro lugar. Swift Carbon Pro Cycling Brasil conquistou o segundo lugar com 1297 pontos, enquanto a terceira posição ficou com a ERT Pro Cycling Team.

“É um grande resultado. Batalhamos muito este ano por resultados e eles vieram em várias competições, proporcionando pontos para a somatória geral do ranking. É a coroação de um trabalho coletivo, envolvendo patrocinadores, apoiadores, atletas e nossa comissão técnica, liderada por Francisco Manzo. Não há muito mais a dizer, apenas agradecer e celebrar este momento”.

expressou Benedito Tadeu.

Além da vitória entre as equipes, Pindamonhangaba também se destacou no ranking individual da categoria Elite. Igor Molina, somando 524 pontos ao longo da temporada, conquistou o título individual, deixando Maicke Pereira na segunda posição e Diego Mendes com o terceiro lugar.

“Foi um ano de grandes resultados, e Igor foi um dos protagonistas da temporada, mantendo uma ótima performance. O título de campeão é muito merecido”.

afirmou o diretor-técnico.

Após o fechamento triunfante da temporada de 2023, a equipe agora desfrutará de um período de descanso, retornando com força total em janeiro de 2024. Nesse período, serão apresentados os nomes que comporão a equipe para a temporada seguinte.

Veja também: