Copa do mundo de MTB 2024 Araxá: Pista aberta para treinos

Copa do mundo de MTB 2024 Araxá: Pista aberta para treinos

A cidade de Araxá, em Minas Gerais, se prepara para receber a Copa do mundo de MTB 2024, e a empolgação já toma conta dos amantes do mountain bike. A grande novidade deste ano é a abertura da pista do Complexo do Barreiro para treinos gratuitos, permitindo que ciclistas brasileiros e estrangeiros experimentem o desafio que aguarda os competidores de elite.

Oportunidade única em Araxá

A pista, que receberá a UCI Mountain Bike World Series de 18 a 21 de abril e a 21ª edição da CiMTB de 26 a 28 de abril, passou por uma renovação no traçado. Com aproximadamente 3,8 km por volta, a nova configuração promete competições mais dinâmicas e emocionantes.

A oportunidade de treinar gratuitamente na mesma pista que os melhores atletas do mundo é uma experiência única. O Complexo do Barreiro, em Araxá, oferece um cenário deslumbrante cercado por natureza exuberante, criando o ambiente perfeito para a prática do mountain bike.

Desafios e novidades na pista

Rubens Donizete Valeriano, conhecido como Rubinho, seis vezes campeão da Copa Internacional de Mountain Bike na elite masculina, compartilha suas observações sobre as mudanças na pista. A largada agora acontece em direção às Termas e ao lago, proporcionando uma experiência única para os competidores.

A pista mais larga e desafiadora apresenta uma subida íngreme, rock gardens, descidas emocionantes e outros obstáculos que testarão a habilidade dos ciclistas. A descida da Dona Beja promete ser o ponto alto da competição, oferecendo adrenalina e desafios únicos.

Ingressos e descontos especiais

Os ingressos para a Copa do mundo de MTB 2024 em Araxá já estão à venda. Com opções de passaportes de 1 a 4 dias, os valores variam entre R$ 150 e R$ 300, com descontos especiais para estudantes, idosos e moradores de Araxá. Uma oportunidade imperdível para vivenciar o melhor do mountain bike internacional.

Acesse o site oficial da competição.

Um comentário em “Copa do mundo de MTB 2024 Araxá: Pista aberta para treinos

Comentários estão encerrado.