Brasileiro de Paraciclismo de Pista 2024: Emoções e superação em Indaiatuba, SP

Brasileiro de Paraciclismo de Pista 2024: Emoções e superação em Indaiatuba, SP

Os vibrantes três dias de competição do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista em Indaiatuba, São Paulo, chegaram ao seu ápice neste sábado (21). Atletas das categorias Tandem (deficientes visuais) e Ciclismo C1 a C5 exibiram todo o seu talento e determinação em emocionantes provas omnium, velocidade individual e scratch, proporcionando momentos memoráveis para os espectadores.

O evento não foi apenas uma competição: foi uma seletiva para compor a equipe brasileira que disputará o Mundial de Paraciclismo de Pista em março, no Rio de Janeiro. Cada prova tornou-se uma experiência inesquecível, marcada pela superação e disputas acirradas, avaliadas pela comissão técnica da seleção brasileira.

Além das disputas intensas, o campeonato destacou-se pela atmosfera amigável e inclusiva, contribuindo para um ambiente positivo. Entre os principais destaques, Lauro Chaman, da categoria MC5, conquistou quatro medalhas de ouro. Bianca Garcia e Nicolle Borges (piloto), na categoria Tandem, encerraram invictas, enquanto Victor Luise levou quatro ouros.

Destaques das provas
1. Contrarrelógio

Lauro Chaman cravou o menor tempo do dia, 1min08seg, na prova de 1km contrarrelógio. Na Tandem feminino, Bianca Garcia e Nicolle Borges conquistaram a medalha de ouro, marcando 1min21seg para completar a prova de 1km contrarrelógio.

2. Perseguição

Na categoria MC2, Victor Luise controlou a corrida e levou a medalha de ouro. Destaque também para a Tandem masculino, vencida pela dupla Bruno Bonfim dos Anjos e Eriberto Medeiros (piloto).

Para André Grizante, atleta da categoria MC4, vencer com o apoio da família tornou o dia ainda mais especial. “Eu competi contando com a torcida das minhas filhas que estão me acompanhando aqui em Indaiatuba. Tenho certeza que foi um dia especial para elas e que jamais será esquecido.”

Os resultados completos de todas as categorias estão disponíveis na página da CBC.

O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Freeforce. A competição não apenas celebra o esporte, mas também inspira superação e inclusão.

Um comentário em “Brasileiro de Paraciclismo de Pista 2024: Emoções e superação em Indaiatuba, SP

Comentários estão encerrado.