BMX estilo livre 2024: Adrenalina e manobras radicais em Carapicuíba

BMX estilo livre 2024: Adrenalina e manobras radicais em Carapicuíba

No próximo fim de semana, entre os dias 26 e 28, a Caracas Trail, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo, será o palco de um dos eventos mais aguardados do ano, o BMX Estilo Livre 2024. Na modalidade Dirt Jumping, pilotos do Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Argentina se reunirão para mostrar suas habilidades em uma competição repleta de emoção.

O evento não apenas celebra o esporte, mas também serve como um incentivo ao investimento na região. Através do BMX Estilo Livre, Carapicuíba se destaca como um local propício para eventos esportivos de grande porte, motivando novas gerações a se envolverem no universo do BMX e esportes radicais.

A competição contará com treinos oficiais no dia 26, seguidos das classificatórias no dia 27, transmitidas exclusivamente no SporTV. A grande final, com os oito atletas classificados, acontecerá no dia 28 a partir das 9h30, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, da TV Globo.

Na próxima semana, serão anunciados os pilotos convidados, incluindo os principais nomes do Brasil e destaques dos Estados Unidos, Colômbia e Argentina, prometendo elevar ainda mais o nível da competição.

A classificação do BMX Estilo Livre de 2023 destaca o talento dos participantes:

  1. Leandro Moreira Overall (BRA), 88,64;
  2. Gustavo Batista “Balaloka” (BRA), 86,58;
  3. Gabriel Chaves (ARG), 86,24;
  4. Felipe Manerim (BRA), 82,46;
  5. Nicolas Jurado (COL), 81,53;
  6. James Foster (EUA), 78,09;
  7. Jorge Arias Ceballos (COL), 73,08;
  8. Ezequiel Helmreich (ARG), 70,66.

O BMX Estilo Livre 2024 é organizado pela Esporte Multiplataforma e Instituto Apoio ao Atletas e Esporte, com patrocínio de Monster Energy, BET Esportes, BET 1000.TOP, Kia, Torra e HD, e apoio especial da Prefeitura de Carapicuíba. Prepare-se para viver momentos eletrizantes e apoiar os melhores atletas do BMX Estilo Livre neste evento imperdível.