Desafio dos Rochas 2024: Uma década de aventuras e inovações

Desafio dos Rochas 2024: Uma década de aventuras e inovações

O Desafio dos Rochas, evento icônico de mountain bike, está prestes a celebrar uma década de emoções, aventuras e superações em 2024. Nos dias 24, 25 e 26 de maio, Pomerode se tornará o cenário de competições eletrizantes, novidades surpreendentes e um ambiente festivo para marcar essa ocasião especial.

Novas categorias e percursos desafiadores

Em sua décima edição, o Desafio dos Rochas traz emocionantes novidades. Agora, são 80 categorias no total, oferecendo opções para ciclistas de todos os níveis. A Mountain Bike Marathon, uma prova de Mountain Bike XCM, apresenta distâncias variadas, desde os desafiadores 100 km da categoria Pró até os 30 km da categoria Amador.

O Endurance Gravel Race é uma novidade autossuficiente, explorando áreas urbanas e estradas de chão em Pomerode e região. Com distâncias de 100 milhas e 50 milhas, essa corrida promete desafios épicos e paisagens deslumbrantes.

Para os que desejam vivenciar o evento de maneira mais tranquila, o Cicloturismo Contemplativo oferece um percurso de 30 quilômetros, passando por áreas urbana e rural de Pomerode, com paradas estratégicas nas atrações turísticas locais.

Comemorações especiais

As celebrações pelos 10 anos do Desafio dos Rochas vão além das competições. Um baile na sexta-feira, seguido do tradicional Jantar de Massas e congresso técnico no sábado, proporcionarão momentos de integração entre os participantes.

Além disso, investimentos em tecnologia trarão inovações como o rastreamento ao vivo para os competidores do Endurance Gravel Race, permitindo acompanhar sua localização e necessidades durante o percurso. Transmissões ao vivo pelo canal do YouTube oferecerão flashes especiais durante os três dias de evento.

Série documental: Uma década sobre duas rodas

Uma série documental exclusiva mergulha na história do Desafio dos Rochas, explorando sua origem, desafios, conquistas e a jornada de uma década dedicada ao mountain bike. O primeiro episódio, “A História do Rocha”, já está disponível no canal do Desafio dos Rochas no YouTube, revelando os bastidores e os momentos marcantes que moldaram essa competição única.

Calendário estendido e programação intensa

Diferentemente das edições anteriores, o Desafio dos Rochas 2024 será estendido para três dias, proporcionando uma experiência ainda mais rica. A sexta-feira, o sábado e o domingo serão repletos de atividades diversas, garantindo entretenimento e emoção em cada momento.

Saiba mais sobre essa celebração clicando aqui!