Bike de Speed: confira os detalhes da Trek Émonda SLR pilotada pelo atual líder do Giro d’Italia

Bike de Speed: confira os detalhes da Trek Émonda SLR pilotada pelo atual líder do Giro d’Italia

O Grand Tour italiano está iniciando sua 3 semana de competição nessa próxima sexta feira 20/05. Vamos conhecer os detalhes do foguete que o atual Maglia Rosa, o espanhol Juan Pedro Lopez Perez, está pedalando e liderando a Classificação Geral do Giro d Italia 2022 até o momento (12ªetapa).

Trek Emonda Segafredo – Juan Pedro Lopez Perez – Trek Segafredo – 51:19:07

Subindo… O espanhol Juan Pedro Lopez a bordo de sua Trek Émonda SLR
A Trek Emonda Segafredo vem equipada com grupo SRAM Red eTap AXS

O ciclista espanhol ficou em segundo lugar na 4ª etapa (10/05/22 Avola – Etna – Nicolosi com 172km e 3500m de ganho de altimetria), que terminou no topo do Monte Etna. E mesmo depois de um erro na última curva que lhe custou a chance de vitória, o espanhol fez o suficiente para assumir a liderança geral do Giro D Italia.

“Não sei quantos dias terei, mas vou aproveitar cada momento.”

Juan Pedro Lopez – Trek Segafredo
Recentemente a Trek afirmou que a Émonda SLR é a sua bike mais rápida já produzida para encarar duras montanhas. Imagem: Juan Pedro Lopez subindo o Etna durante a 4ª etapa do Giro 2022. Fabio Ferrari/LaPresse

Durante o processo de criação do último modelo da Émonda, os designers da Trek passaram a maior parte do tempo trabalhando na parte frontal da bicicleta – guidão / avanço, head tube e down tube – essas são as parte da bike onde é possível obter mais ganhos aerodinâmicos. Os testes eram feitos com e sem as caramanholas de água.

Detalhe do cockpit integrado da Trek Émonda SLR 9

A Trek diz que a plataforma da Émonda SLR é 60 segundos por hora mais rápida que a sua antecessora em terrenos planos.

A Trek diz que em termos de eficiência aerodinâmica, a nova Émonda SLR fica entre a geração anterior da Émonda SLR e sua mais aerodinâmica bicicleta, a Madone SLR, e marginalmente à frente da Domane, uma bike de endurance com foco no conforto do ciclista. O frameset da nova Émonda SLR é ultraleve e aerodinâmico, feito em Carbono OCLV da Série 800, pesando menos de 700 gramas.

  • Groupset: SRAM Red eTap AXS
  • Rodas: Bontrager
  • Pneus: Pirelli P-Zero Race TLR tubeless
  • Vestuário: Santini
  • Selim: Bontrager
  • Componentes: Bontrager
  • Ciclocomputador: Wahoo

Veja também: