A bicicleta elétrica e suas vantagens – por Érick Bruske

A bicicleta elétrica e suas vantagens – por Érick Bruske

As Bicicletas elétricas deixaram de ser as bikes do futuro faz um tempo! Caso você more em uma metrópole, basta um olhar com um pouco mais de atenção nas bikes que são usadas em ciclovias. Certamente encontrará muitas e-bikes rodando com a intenção de economizar tempo e dinheiro do ciclista para a locomoção urbana diária. E claro, as e-bikes também estão presentes no cenário do ciclismo esportivo em competições para bikes de estrada ou MTB, como é o caso de provas exclusivas para E-MTB. A bicicleta elétrica ganhou espaço na garagem do ciclista brasileiro e o mercado está cada vez mais aquecido com novos modelos. 

Nosso parceiro e ciclista profissional, Érick Bruske, que é atleta de Mountain Bike e E-MTB, compartilhou um pouco da sua opinião sobre bicicletas elétricas. Afivele o seu capacete e bora eletrificar as ciclovias, ruas, estradas e trilhas Brasil afora!

Que tal economizar tempo, dinheiro e conhecer a cidade com outros olhos ? Quem pedala diariamente uma e-bike só tem motivos para aproveitar mais o tempo! Confira e-bikes para todos os bolsos e gostos!

Bicicleta elétrica por Érick Bruske

Diferente dos primeiros modelos de bicicleta elétrica que você já deve ter visto no passado, onde basicamente um motor e uma bateria eram acoplados em um quadro de Mountain Bike, hoje as e-mtb e outras bicicletas elétricas, são projetadas do zero para integrar todo o sistema de uma bike, dessa maneira, é quase imperceptível notar diferenças a primeira vista, comparando com uma bike “normal”.

Érick Bruske voando com sua E-MTB ! As E-MTB são resistentes e encaram trilhas técnicas com facilidade.

O grande diferencial entre uma bicicleta elétrica adaptada e uma e-bike puro sangue é fácil de perceber. Enquanto na bicicleta adaptada você vai sentir que a distribuição do peso na bike não está correta, percebendo também que a entrega da força muitas vezes é desproporcional, em uma e-bike de verdade, que foi projetada pensando em cada detalhe, você vai se sentir pedalando uma bike normal, só que mais rápido por conta da ajuda do motor.

Algumas vantagens das Bicicletas Elétricas

Inclusão: Não é todo mundo que tem tempo disponível para treinar e um bom preparo, entretanto, nem por isso você precisa se privar de andar rápido ou curtir um trajeto que não conseguiria com uma bicicleta convencional. Opa! As e-bikes estão aqui para isso: vão ajudar você a quebrar barreiras e preconceitos, além de pedalar muito mais rápido e por mais quilômetros.

Novos adeptos ao Esporte: Vários ex-trilheiros de moto e carro resolveram deixar seus veículos na garagem e passaram a encarar as trilhas de bicicleta, graças às Mountain Bikes Elétricas (E-MTB). Por conta do peso elevado das bikes elétricas (passam segurança) e também da  alta velocidade que proporcionam, muitos resolveram abandonar as motos e partirem para as elétricas.

Competitividade: Já pensou trabalhar das 9h às 17h, de segunda a sábado, e no domingo andar tão rápido quanto o Henrique Avancini ? Pois essa é a realidade que vemos nas provas de E-XC (Cross Country com e-mtb). Atletas profissionais e amadores conseguem desenvolver tempos de volta muito próximos entre eles,  muitas vezes mais rápidos do que os atletas da Elite do MTB. Simplesmente um World Rally Championship (FIA WRC) das bicicletas! Muita adrenalina com trilhas, obstáculos, subidas e descidas alucinantes e você com uma bike de mountain bike elétrica! 

Esses são somente alguns pontos positivos que mostram o rápido crescimento do e-mtb como esporte e a grande disseminação do uso de bicicletas elétricas como um eficiente meio de transporte para deslocamento em grandes cidades. Mas não se esqueça! Nada como um bom teste para entender o quanto as e-bikes são capazes. Procure uma boa trilha para usar sua e-mtb ou vá desbravar os obstáculos que encontramos nas ruas e avenidas das grandes cidades! Você irá se surpreender com o potencial de uma bicicleta elétrica! 

Veja também:

16 comentários sobre “A bicicleta elétrica e suas vantagens – por Érick Bruske

  1. Pingback: Armalite Rifles
  2. Pingback: 토렌트
  3. Pingback: Study
  4. Pingback: funny987
  5. Pingback: see here now
  6. Pingback: Jazz Music

Comentários estão encerrado.