Treinos em casa: 4 dicas de Helio Souza

Treinos em casa: 4 dicas de Helio Souza

Para quem não conhece o Hélio Souza, vamos lá. Hélio é fundador da HE treinamento esportivo. Desde 2002 trabalhando com atletas de alta performance de MTB e estrada como Henrique Avancini, Marcio Ravelli, Raiza Goulão e muitos outros. Formado em esporte pela USP, mestrado em ciências pela USP no instituto de ciências biomédicas.

Palavras do editor

Passamos por um momento de incertezas no qual não sabemos quais serão as mudanças e nem o quanto isso deve interferir em nossas vidas e nossos treinos.

1 – Prepare seu espaço de treino com carinho

O seu local de treino deve ser preparado de maneira que você fique confortável e seguro enquanto treina. Faça do local de treino um lugar agradável para passar um tempo. Janelas, TVs, smartphones costumam ser bons aliados na hora dos treinos.

2 – Monte seus treinos pensando a longo prazo

Faça a sua rotina de treinos de maneira que você possa pratica-los por bastante tempo. Desde a forma como você pensa no local de treino mas também, é claro, a bicicleta. Sua bike deve estar preparada de maneira apropriada para ser usada no rolo por algum tempo.

3 – Fique atento à intensidade

Intensidade é muito sobre o quanto que você vai colocar de stress na sua atividade física, isso pode ser bastante positivo ou pode ser algo que jogue contra a aquilo que você esta buscando. Tenha em mente que a progressão para esse momento será mais lenta. Não tente ganhar a mesma condição física nesse momento do que em treinos normais. Trabalhe a frequência.

4 – Divida as sessões de treinos

Isso torna mais agradável para aqueles que ainda não estão acostumados no rolo e também para manter o organismo ativo mais vezes ao dia, pode dar um ânimo a mais e sempre lembrar, não exagere na intensidade.

Lembre-se sempre de se manter hidratado e alimentado durante os treinos 😉

Se ainda restou alguma dúvida, clique aqui!

9 comentários sobre “Treinos em casa: 4 dicas de Helio Souza

  1. Pingback: more info
  2. Pingback: ba14uc
  3. Pingback: relaxing
  4. Pingback: click here now

Comentários estão encerrado.