Cuidados importantes para sua bike no treino indoor por Guilherme Pessoa

Cuidados importantes para sua bike no treino indoor por Guilherme Pessoa

Guilherme Pessoa, para quem não conhece, é o mecânico chefe na Pedal Power, loja que tem uma das oficinas mais conceituadas do Brasil. Ele carrega 11 anos de experiência em cuidados especiais com as magrelas. Além de mecânico, ele ensina pessoas com ótimas dicas e tutoriais em seu instagram @bike_tips, segue ele que tem muita coisa boa!

Palavras do editor

O que se deve fazer para se ter mais cuidado durante os treinos indoor? Quais são os cuidados que o ciclista deve ter em casa ao praticar o treino indoor?

Durante os treinos dentro de casa, você vai transpirar mais que o normal, devido as condições de ventilação e outros fatores.

O suor é o grande vilão da sua bike nos treinos no rolo. Por ser super corrosivo e se infiltrar até nas partes mais improváveis de uma bike, como canote de selim, parafusos e corroer esses componentes, além dos que estão em contato direto com o suor como guidão .

Então antes de começar seus treinos você precisa preparar o espaço. Tenha sempre uma toalhinha para limpar o excesso do suor, algo para colocar embaixo da bike, como um tapete e similares. Além das toalhas especiais para rolos de treino. E não se esqueça de se hidratar!

Produtos que vão te ajudar com a proteção de sua bike.

Desengripante

Borrife o spray em um pano, depois espalhe pelo quadro. Isso vai criar uma película de proteção. Lembre sempre de tomar muito cuidado com a quantidade para não pegar em outros componentes da bike para não haver contaminação.

Silicone

Borrife em um pano e espalhe apenas na parte superficial da bike, espalhar pelo quadro e componentes para ajudar na proteção contra sujeira e suor

Cera

A cera em pasta ou liquida, você espalha no quadro com a mão e depois você passa um pano polindo para tirar todo o excesso, com isso criando uma camada de proteção contra o suor.

Para finalizar, pingue uma gota de lubrificante de corrente ou desengripante nos parafusos, juntas do câmbio dianteiro, molas dos pedais e câmbios.

Recomenda-se essa prática todas as vezes que forem efetuar os treinamentos de rolo.

Lembrando que treinos indoor não dispensam a necessidade de levar sua bike para fazer a manutenção. Grandes oficinas, como da Pedal Power e o outros grandes bike shops estão abertas seguindo as normas de funcionamento dentro do período de quarentena.

4 comentários sobre “Cuidados importantes para sua bike no treino indoor por Guilherme Pessoa

  1. Pingback: relax everyday
  2. Pingback: spa music

Comentários estão encerrado.