Teto ou traseira?!

Teto ou traseira?!

Muitas pessoas tem essa dúvida antes de comprar um rack, e pensando nisso nossos parceiros da Pedal Power, criaram um guia super prático para você nunca mais sofrer com isso!

Antes de escolher o rack para levar sua magrela é importante saber qual o tipo que se encaixa melhor no seu perfil.

Listamos alguns fatores importantes para você levar em consideração antes de comprar seu Rack.

FREQUÊNCIA

Se você for do tipo que transporta sua bicicleta com muita frequência, o ideal é ter um rack que não precise ser instalado sempre que for ser usado.

O que recomendamos é o Rack de teto, justamente pela praticidade.
Antes de comprar um Rack de teto, é bom pensar como vai ser usado na prática. Se for para ser usado por alguém de baixa estatura em um carro alto, não é muito viável, neste caso é válido considerar os racks de engate por terem melhor acesso.

FREQUÊNCIA da utilização é um bom delimitador de investimento, quanto maior a frequência é considerado um investimento maior no equipamento devido ao retorno de benefícios dos racks mais completos.

Fizemos uma tabela para te auxiliar na hora de escolher seu Rack de acordo com a frequência de uso.

FrequênciaTipoModelo
3 a 7 vezes por semanaRack de Teto completoCalha Thule 598/565/599 ou similar
1 a 3 vezes por semanaRack de Teto tira rodaCalha Thule 565 ou similar
1 vez por semanaRack de engate leve e práticoThule Easy Fold / Thule Velocompact ou similar
2 a 3 vezes por mêsRack de engate leve e práticoThule Easy Fold Thule Velocompact ou similar
1 vez por mêsRack engate mais simplesThule 972 / Thule 970 Express ou similar
Menos de 1 vez por mêsRack de porta-malasThule 911 / Thule 910 /Thule ArchWay ou similar

Mas CUIDADO, se por acaso você é meio distraído ou mora em lugares onde o estacionamento é fechado, é melhor considerar os outros tipos de rack. Pois você pode esquecer que as bikes estão no teto e passar em lugares onde elas não passariam.

CAPACIDADE

Outro fator importante a ser considerado é a QUANTIDADE de bikes que pretende transportar. Mesmo que só tenha 1 ou 2 bikes é sempre legal pensar nos seus amigos de pedal, eventualmente vale a pena ter um espaço sobrando no rack para a bike do seu parceiro, fortalecendo assim a amizade e a motivação para ir pedalar, porque acompanhado é sempre melhor!

PRATICIDADE

Sempre importante levar em consideração a PRATICIDADE.  Pois existem racks de diferentes formas e pesos, então caso você não tenha onde guardar os racks mais robustos, é bom considerar os racks menores ou racks que ficam fixos, pois não há necessidade de espaço para guarda-los.

Existem racks que precisam ser instalados sempre que forem usados, como os racks de engate e os de porta-malas. Então caso você use muito seu rack, esses são os menos recomendados, mas caso você faça uso eventual, tais racks podem ser exatamente o que você precisa. Existem modelos de engate dobráveis que nesses casos são práticos e fáceis de armazenar.

Exemplos racks de porta-malas e engate:

Vale lembrar que racks de engate e porta-malas obstruem a visão da placa do carro, então é necessário entrar em contato com o Detran para obter a 3ª placa para colocar no rack.

Em alguns casos é preciso ter o extensor para placa e luzes do veiculo.

Caso ainda exista alguma dúvida sobre qual rack escolher, o pessoal da Pedal Power ficará feliz em ajudar presencialmente ou por telefone.

Telefone: 11 3040-4800 – Avenida Cotovia, 844 Moema -SP
contato@pedalpower.com.br

8 comentários sobre “Teto ou traseira?!

  1. Pingback: imp source
  2. Pingback: auto swiper

Comentários estão encerrado.