O novo método que garante a procedência de bikes usadas.

O novo método que garante a procedência de bikes usadas.

Esse método faz parte do processo do programa Bike Segura semexe, para conhecer o programa na íntegra Clique aqui!

A verificação de procedência é feita pela Mosaico Marcações assim que confirmada a compra da bike pelo site. Neste momento do processo, é checada a autenticidade da Nota Fiscal (quando disponível) junto à Receita Federal e em seguida se inicia a checagem de histórico de roubo/furto. 

Através do número de série verifica-se junto à Polícia e à plataformas de registro de bike como Bike Registrada, Bikes Roubadas entre outras, se existe algum tipo de queixa ou denúncia de roubo. A verificação é feita por estado checando todas as especificações da bike para bater com o produto que está em análise.

A Mosaico marcações é um arquivo digital de registro de bicicletas. Onde inserimos todos os dados do proprietário e todas as características de fabricação das bikes. Com isso criando o princípio de rastreabilidade plena do proprietário, do objeto e sua origem. O registro também é impresso em papel de segurança. O arquivo é definitivo da bicicleta mas pode ser transferido de proprietário quando a bike é vendida. Os processos de validação de origem lícita das bicicletas são juntos a órgãos estaduais e outras plataformas. O sistema de verificação de nota fiscal é direcionado a pesquisa junto o órgão emissor, a Receita Federal. Com esse método, princípios e conduta, a Mosaico marcações está se mexendo para trazer mais segurança para seus clientes e parceiros.

Marco Sanches, fundador da Mosaico Marcações

Como achar o número de série da minha bike?

Existem 4 lugares onde você consegue identificar o número de série da bike, estes são:

  • Abaixo do movimento central.
  • Abaixo do Downtube
  • Abaixo do Toptube
  • Próximo à gancheira

Com isso verificado e aprovado, o cliente recebe gratuitamente um certificado de propriedade físico e digital com todos os dados da bicicleta e pode ainda comprar adicionalmente um kit de etiquetas de identificação para serem colocadas nos locais mais importantes da bicicleta. 
Essas etiquetas permitem a rastreabilidade plena do item, ou seja, a identificação e marcação de todas as peças da bike com um pequeno QR code adesivo com uma identificação. O QR code dá acesso às informações históricas de cada parte da bike.

Nesse passo se encerra o trabalho da Mosaico marcações.

Por esse e vários outros motivos a semexe é o lugar mais seguro para o ciclista vender e comprar bikes, componentes e acessórios.

Conheça o programa Bike Segura Semexe na íntegra – Clique aqui!

16 comentários sobre “O novo método que garante a procedência de bikes usadas.

  1. Pingback: rich89bet
  2. Pingback: slot online
  3. Pingback: ccaps.net
  4. Pingback: free sex
  5. Pingback: ICSI
  6. Pingback: pk789
  7. Pingback: read here
  8. Pingback: bonanza178
  9. Pingback: important link

Comentários estão encerrado.