Luciano “KDra” Lancellotti

Luciano “KDra” Lancellotti

O pioneiro, lenda dos esportes radicais e apaixonado pela vida sobre 2 rodas Luciano “KDra” Lancellotti passou nosso lounge durante a 1ª edição do Cannondale MTB Festival, em Mairiporã-SP para trocar uma ideia e falar um pouco sobre sua paixão pelo mundo das magrelas.


Paixão que surgiu através da família que já vinha inserida no mundo de esportes com duas rodas, mais especificamente no motocross, paixão que se firmou com a evolução do BMX no Brasil.

Membro da geração “Old School”, KDra já estava apavorando nas bikes infantis desde 1971 e até participava de corridas de velotrol. Nos anos 80, logo se envolveu nas competições de BMX, migrando para o MTB com a chegada das modalidades Downhill (DH), Freerider, Bike Trial, entre outras.

Kdra nasceu no bairro da Vila Clementino, zona sul da cidade próximo ao Parque Ibirapuera e logo ficou conhecido como “Ibiraboy” por fomentar o estilo 2Rodas na região. E desde 2006 ele é um orgulhoso morador da região da Serra da Cantareira, em São Paulo, justamente pelo tamanho do patrimônio e riquezas que a serra oferece, considerada um verdadeiro paraíso para esportes ao ar livre, principalmente, o MTB.

Uma das alegrias do KDra é ver quantidade de ciclistas que ainda estão no lado “underground” do esporte, pois acredita que é a raiz do esporte e tem que ser mantidas vivas o espírito livre da pilotagem – Free Ride.
KDra é um praticante das modalidades mais extremas das bikes, como o Enduro e mais recentemente o E-MTB (mountain bike elétrica) e acredita que a inclusão entre as duas rodas é muito importante, sem ver barreiras entre as modalidades.

Ao ser questionado sobre alguns dos grandes momentos em que ele já vivenciou no esporte, KDra respondeu que apesar das muitas conquistas, o mais valioso é o agora, como a realização do Campeonato Brasileiro de MTB no “quintal” de sua casa em Mairiporã, sempre lutando para ter cada vez mais oportunidades para o esporte sobre rodas crescer no país.


Atualmente, KDra gerencia uma escola de ciclismo: Cantareira Ride Bike School onde ele ensina técnicas de pilotagem e diversas outras coisas, sem distinções, ou seja, você pode ser um atleta profissional ou nunca ter montado em uma bike antes, o grande KDra vai estar pronto pra te ajudar a melhorar seu rolê e se divertir muito na bike.

“Kdra” foi 100% honesto no depoimento e quando perguntamos o que ele seria se não fosse uma pessoa ligada ao ciclismo e aos esportes, ele respondeu sem hesitar: infeliz.

Então faça como o KDra, se mexa e borá pedalar!
Para saber mais sobre a Cantareira Ride Bike School:

https://www.instagram.com/CantareiraRide/?hl=pt-br

https://www.facebook.com/CantareiraRide/