José Belarmino e Carolina Carvalho triunfam na Terceira Edição do Ironman 70.3 São Paulo

José Belarmino e Carolina Carvalho triunfam na Terceira Edição do Ironman 70.3 São Paulo

No último domingo, na terceira edição do Ironman 70.3 São Paulo, os atletas brasileiros José Belarmino e Carolina Carvalho conquistaram o título nas categorias masculina e feminina, respectivamente. A prova, que reuniu cerca de dois mil atletas amadores de 26 países, foi marcada pela alta temperatura, chegando a 35º Celsius, o que tornou a conquista dos campeões ainda mais impressionante.

Pódio masculino do IronMan 70.3 São Paulo 2023
Foto: Fábio Falconi

José Belarmino, triatleta paulista, repetiu seu feito de 2019 ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar no masculino, com um tempo impressionante de 4h04min07. Ele enfrentou o desafio gripado e adotou uma estratégia conservadora, administrando suas energias durante o percurso de 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Essa abordagem bem-sucedida resultou em uma vantagem de mais de cinco minutos sobre o vice-campeão, Enzo Cauã Krauss Conceição, que completou a prova em 4h09min36. Walter Tlaija ficou em terceiro lugar, com um tempo de 4h11min36.

José Belarmino compartilhou sua experiência após a corrida, enfatizando sua preparação e estratégia:

“Fiz uma prova mais conservadora, porque sabia que se eu forçasse muito, principalmente no pedal, não ia ter gás para correr. Vim competir gripado e descansei os três últimos dias, sem treinar, mas concentrado e focado para a competição. Então, a estratégia de encaixar um bom pedal e sair para a corrida inteira para administrar, deu certo e foi bom. Eu nem senti tanto calor, corri mais na sombra, me hidratei bem e não tive nenhum problema. Chegar em primeiro com o apoio da minha família fez o meu dia.”

Pódio feminino do IronMan 70.3 São Paulo 2023
Foto: Fábio Falconi

Na categoria feminina, a cearense Carolina Carvalho garantiu seu primeiro lugar no pódio com um tempo de 4h44min04. Ela descreveu a prova como sensacional, porém desafiadora, especialmente devido ao clima quente. Carolina destacou seu desempenho no pedal e a organização do percurso, mas enfatizou as dificuldades encontradas durante a corrida. Ela enfrentou cãibras devido ao calor, mas sua determinação a levou à vitória.

A terceira edição do Ironman 70.3 São Paulo foi realizada na Cidade Universitária de São Paulo – USP e distribuiu 30 vagas para o Mundial Ironman 70.3 de 2024, agendado para os dias 14 e 15 de dezembro, em Taupo, na Nova Zelândia. A próxima e última etapa do Circuito Ironman 70.3 no Brasil acontecerá em 19 de novembro, na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

Os resultados mostram a determinação e a resiliência dos atletas diante das condições desafiadoras, tornando o Ironman 70.3 São Paulo um evento esportivo notável e inspirador.

Veja também:

Um comentário em “José Belarmino e Carolina Carvalho triunfam na Terceira Edição do Ironman 70.3 São Paulo

Comentários estão encerrado.