UCI confirma circuito e Campeonato Mundial de Gravel em 2022

UCI confirma circuito e Campeonato Mundial de Gravel em 2022

O ciclista de Estrada, eslovaco Peter Sagan, participando em 2018 de uma prova de Gravel com sua Specialized Diverge S-Works. Foto: Jonathan Devich/Getty Images

Definitivamente, as Gravel Bikes conquistaram o seu espaço com os ciclistas pelo mundo e também com a entidade máxima do ciclismo internacional.

Após alguns anos sondando a possibilidade de inserir a modalidade Gravel em seu calendário, a UCI (União Ciclística Internacional) tomou sua decisão. Em um comunicado à imprensa na quarta-feira (22/09) que abordou uma ampla variedade de tópicos, o órgão regulador afirmou que em 2022 veremos o lançamento de uma “UCI Gravel World Series”, que seria um circuito mundial de Gravel, onde os melhores atletas se classificariam para disputar um Campeonato Mundial no final do ano, o “UCI Gravel World Championships.”

Como resultado, a UCI anunciou a profissionalização da modalidade Gravel para 2022. Os eventos serão realizados em parceria com a já tradicional empresa Belga de eventos ciclísticos, Golazo.

Ainda no comunicado da UCI, em Bruges na Bélgica, onde ocorre o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, a entidade também informou que deve realizar um ranking mundial para o Mountain Bike Cross Country Short Track (XCC), que já faz parte do calendário do Campeonato Mundial – UCI MTB WORLD CHAMPIONSHIPS.

Veja também:

Vantagens de uma Gravel Bike

  • Peso baixo comparada a uma MTB.
  • São robustas e leves, entregando performance, conforto e prazer ao pilotar.
  • Poderá pedalar em trilhas, estradas de terra batida ou asfalto, ciclovias e nas ruas da sua cidade.
  • Espaços para diversos bagageiros e caramanholas
  • Excelente opção para cicloviagens

Encontre sua próxima Gravel Bikes na Semexe.

9 comentários sobre “UCI confirma circuito e Campeonato Mundial de Gravel em 2022

  1. Pingback: yehyeh.com
  2. Pingback: helpful resources
  3. Pingback: superkaya88
  4. Pingback: find this

Comentários estão encerrado.