Garimpo Semexe — Charge Grater 1

Garimpo Semexe — Charge Grater 1

Já ficou repetitivo dizer que a pandemia colocou mais bikes nas ruas do que os tempos normais. No Episódio 7 do DaemonCast, Mario Canna e eu chegamos a mencionar possíveis razões para essa mudança de comportamento. Ainda que as expectativas estejam abaladas, gosto de sonhar que essa realidade distópica poderá nos deixar um legado: o de transformar as cidades em lugares mais humanos e portanto mais receptivas ao transporte ativo. 

Leia também
>>> Garimpo semexe : Lazzaretti Frameset

Fato é que a mobilidade urbana já mudou. O medo do contágio, os trens e ônibus lotados como se já não fossem insuportáveis, agora é que serão cada vez menos tolerados. E as bicicletas preencherão essa lacuna, percorrendo um caminho  sinuoso e cheio de pedras, mas um caminho só de ida. A boa notícia é que esse caminho pedregoso do ciclismo urbano tem espaço para muitas opções além de Mtbs adaptadas e easy shitty riders.

image

Garimpo semexe de hoje traz 2 achados da marca americana Charge, talvez um dos últimos modelos urbanos de “bicicletas tradicionais” fabricadas antes do reposicionamento da marca, que assumiu o motor elétrico como sua nova bandeira. Investindo nas bikes urbanas desde 2004 com a missão de tornar a mobilidade mais acessível, a Charge apostou em uma variedade de bicicletas duráveis com bom custo benefício e principalmente que fossem divertidas de pedalar. Com esse espírito, eles acabaram produzindo ao longo dos anos uma boa leva de single speeds, fixas, dutch bikes e city cruisers de cromoly e alumínio. Apesar de hoje se dedicarem exclusivamente às e-bikes, pode-se dizer que acumularam bons anos de experiência na construção de bicicletas tradicionais.

image
image

>>>Veja anúncio CHARGE GRATER 1 em semexe.com

A Grater 1 é uma bela cruiser urbana com quadro de alumínio e relação 1 × 8, com câmbio traseiro Shimano Altus. A combinação da coroa de 38d ( pedivela Truvativ) e cassete 11-32 é suficiente para praticamente todo tipo de relevo, enquanto o passador também Altus é rápido e intuitivo.

É verdade que os freios V-brake da Tektro não são os melhores componentes da bicicleta, mas não chegam a ser motivos para se preocupar em termos de durabilidade. Pelo anúncio, as duas bikes ainda mantêm os pneus Charge Coaster de 32 mm (feitos pela Kenda), que parecem estar em ótimas condições (tem até pelinho!) e são perfeitos para a cidade.

image
image
image

>>>Veja anúncio CHARGE GRATER 1 em semexe.com

A versão com o top tube rebaixado, ao contrário do que se pensa, não é uma “versão feminina” mas apenas com um desenho diferente e é perfeita para quem curte pedalar de saia ou calça saruel. Uma tem tamanho LARGE e a outra é X-SMALL.

Enfim, essa é uma boa dica para fãs de bikes urbanas mais rápidas, responsivas e de visual elegante. 

Se você se interessou pelo anúncio e decidir comprar uma das bikes, use o código 

 > GARIMPODAEMON < 

ao finalizar sua compra e ganhe 5% no valor final da bike. De quebra você ajuda o daemoncycling.com a se manter ativo e trazer mais #dreambikes pra você.

Esse texto foi publicado originalmente no daemoncycling.com : https://www.daemoncycling.com/post/627526113080573952/garimpo-semexe-charge-grater-1

Siga o daemoncycling no Instagram : https://www.instagram.com/daemoncycling/