Transformando uma antiga MTB 26er numa Gravel Bike 29er do jeito certo

Transformando uma antiga MTB 26er numa Gravel Bike 29er do jeito certo

Como já disse anteriormente no post sobre comprar bikes usadas, bicicletas sempre foram plataformas para explorar a criatividade. O francês Patrick Moutaud transformou sua antiga GT Tequesta 26er de cromoly em outra máquina para todo tipo de terreno e de modalidades de ciclismo, ROAD, BIKEPAKING, TOURING e, claro, GRAVEL. Veja as imagens do processo. 

Depois de desmontada, Patrick começou removendo os blocos de freio dianteiro e traseiro para trocar pelos freios a disco. As pastilhas de freio a disco com eixos passantes e outras paradas foram encomendadas do site da paragon machineworks.

image
image
image
image

A ideia original do projeto previa uma adaptação para que o quadro recebesse rodas 26″/ 27,5″, mas também as 29″/ 700, então ele removeu os reforços superior e inferior dos stays para comportar um pneu de até 29 x 47mm, mas soldou placas para manter a rigidez do triângulo traseiro.

image
image
image
image
image

Também aumentou o headtube em 25 mm para evitar uma pilha desagradável de espaçadores, além de adicionar um meticuloso trabalho para cabeamento interno. O estilo da pintura foi inspirado no famoso Ford GT40 GULF.

image
image
image
image
image

Outras imagens e detalhes do processo de (re)construção dessa bike podem ser vistos na postagem original, no grupo do Facebook Drop Bars & Knoby Tires.

Esse texto foi publicado originalmente no daemoncycling.com : https://www.daemoncycling.com/post/623104223178014721/transformando-uma-antiga-mtb-26er-numa-gravel-bike

Siga o daemoncycling no Instagram : https://www.instagram.com/daemoncycling/

7 comentários sobre “Transformando uma antiga MTB 26er numa Gravel Bike 29er do jeito certo

  1. Pingback: spa music
  2. Pingback: soothing music
  3. Pingback: Ks Quik 2000

Comentários estão encerrado.