Dicas para pedalar com conforto e segurança no inverno

Dicas para pedalar com conforto e segurança no inverno

Pedalar no inverno requer alguns cuidados especiais. É mais difícil acordar cedo para encarar o frio das manhãs, assim como exige um aquecimento adequado. E se você costuma pedalar no final do dia, precisa de conforto e segurança. Por conta disso, manter o corpo em temperatura confortável, contar com equipamentos que auxiliem a prática esportiva e até dicas de roupas são fundamentais para não entrar em uma gelada.

Principal marketplace aos fãs de ciclismo no Brasil, a Semexe listou cinco dicas essenciais para que todos os ciclistas possam pedalar com mais segurança no inverno. Confira, abaixo, a seleção especial:

1 -Mantenha seu corpo aquecido

Pedalar com o vento ‘cortando’ o peito e os braços é ruim e perigoso para a saúde. E com os pés molhados ou gelados? Não desejamos isso a ninguém. Logo, acessórios que promovam a manutenção correta da temperatura corporal são fundamentais. Por exemplo, manguitos são opções interessantes de conforto, segurança e estilo ao dia a dia. O Hupi é uma das alternativas mais procuradas pelos praticantes.

2- Prefira luvas impermeáveis ​​

Não somente os membros inferiores, mas os superiores também precisam de cuidados extras na hora de pedalar. No caso, dê atenção especial às mãos. Além de melhorar a sua experiência no pedal, o modo de guiar, trocar marchas e fazer sinalizações precisa ser mais fluido e sem dores nas articulações. Como sugestão, a luva ASW Active une tecnologia ao conforto. Ela possui grips em silicone na ponta dos dedos visando à utilização de dispositivos com tela sensível ao toque, assim como tratamento anti-bactericida na palma e composições que vão manter a temperatura ideal da região.

3 – Utilize várias camadas finas

Mesmo no inverno, é fácil ficar com calor e suar quando você está andando de bicicleta. Em vez de colocar sua maior jaqueta, utilize produtos mais finos e, por meio das várias camadas, controle e estabilize a temperatura corporal. Entre os itens indicados, a blusa corta vento Hupi Shadow , feita 100% em poliéster e com bolsos internos para guardar itens, como chave e smartphone, e a calça Elite masculina com bolsa lateral estão no radar de todo ciclista. Além disso, a meia de compressão Compressport é outra ótima opção. 

4 – Esteja preparado para qualquer clima

Costuma-se dizer que aqueles que não se preparam, se preparam para o fracasso. E isso soa ainda mais factível quando se trata de ciclismo de inverno. Mesmo se você estiver com pressa, verifique o clima e se vista adequadamente com os trajes de inverno. Se vai chover, coloque roupas impermeáveis ​​e algumas camadas quentes. Você não se arrependerá quando os céus se abrirem. As noites também são mais longas no inverno, então, sempre certifique-se de estar visível para os motoristas e pedestres, vestindo roupas de alta visibilidade. Além disso, o Farol 900 Lumens 2 Led Hofrl0015 pode garantir essa segurança a mais. 

5Tá frio lá fora!

Tem dias que a gente não quer sair mesmo. É normal. Mas, pra não perder um dia de pedal, que tal aproveitar para fazer o treinamento em casa? Em meio à pandemia, os rolos de treinamentos ganharam adeptos pelo mundo. O  da B’Twin , por exemplo, tem até sete níveis de resistência e controle no guidão, facilitando ainda mais a performance do ciclista.

E aí? Pronto e pronta para encarar a friaca?