Descubra as maravilhas de Araxá no intervalo entre a Copa do Mundo e a CIMTB 2024

Descubra as maravilhas de Araxá no intervalo entre a Copa do Mundo e a CIMTB 2024

Araxá, a cidade que há duas décadas recebe os principais eventos de mountain bike, prepara-se para sediar a Copa do Mundo UCI de Mountain Bike (de 18 a 21 de abril) e a Copa Internacional de Mountain Bike (de 26 a 28 de abril) em 2024. Além da emoção das competições, o intervalo entre esses eventos proporciona uma oportunidade única para explorar as riquezas turísticas da região.

Turismo em Araxá

Após curtir as competições, de 22 a 25 de abril, os amantes do ciclismo podem desbravar as opções de turismo que Araxá oferece. Desde trilhas ecológicas até passeios gastronômicos, a diversidade de atividades é impressionante.

Ecoturismo e aventura
  • Serra da Bocaina: A apenas 30 quilômetros de Araxá, é um paraíso para escaladores e amantes do montanhismo. Com 400 vias de escalada, proporciona vistas panorâmicas deslumbrantes.
  • Serra da Canastra: A duas horas de Araxá, é um convite à contemplação. Destaque para São João Batista da Canastra, um arraial encantador no Parque Nacional.
  • Horizonte Perdido: A 25 km do centro de Araxá, oferece paisagens espetaculares, restaurante com iguarias regionais e atividades como escalada e parapente.
Rota de cicloturismo

Araxá se tornou uma cidade da bicicleta, e suas Rotas de Cicloturismo atendem a diversos níveis de atletas. Entre elas, destacam-se opções como Copasa > Miguelinho > Volta da Fran e Copasa > Varanda Sertaneja.

Fonte: Secretaria de Esportes de Araxá

Gastronomia e produtos locais

Cultura e história

  • Museus: Visite o Museu Sacro, o Centro de Referência da Cultura Negra e outros espaços que contam a história rica de Araxá.
  • Igreja Matriz e Mirante do Cristo: Locais de fácil acesso que oferecem vistas panorâmicas e experiências culturais únicas.

Não perca essa oportunidade de vivenciar a emocionante atmosfera do mountain bike e explorar as maravilhas de Araxá em 2024!