Conheça o Guia de Preço Semexe: a tabela FIPE das bikes

Conheça o Guia de Preço Semexe: a tabela FIPE das bikes

Atualizado em 23/08/2023 por Gabrielle Vazquez

Descubra como a Semexe revolucionou o mercado com o maior guia de preços para bicicletas usadas do Brasil! Quer saber como calculamos valores, preços e depreciação? Dá uma olhada abaixo e fique por dentro do Guia de Preço Semexe – é como a tabela FIPE, mas para bikes! Vem com a gente!

Veja também:

Como surgiu?

Apresentamos o Guia de Preço Semexe, carinhosamente conhecido como GPS, que veio para resolver uma questão importante no cenário das bikes usadas no Brasil.

Você sabia que o mercado de bicicletas usadas é algo que existe por aqui há um bom tempo? Acontece que, até recentemente, faltava um lugar central onde pudéssemos conferir os preços das bikes usadas – algo parecido com o que temos para carros na tabela FIPE.

Pensando nessa lacuna e na necessidade de termos um ponto de referência rápido e descomplicado para verificar os valores das bikes usadas, criamos o GPS – o Guia de Preço Semexe.

O GPS chegou para facilitar a vida dos apaixonados por pedal e dos negócios envolvendo bikes. Sem mais buscas em diversos lugares ou incertezas na hora de vender ou comprar. Com o GPS, você tem uma solução prática na ponta dos dedos.

Como foi feito?

No calor das pesquisas e cálculos, lá por volta de 2019, embarcamos na jornada de coletar referências e uma quantidade considerável de dados – sim, muitos dados. A missão? Criar um guia que respirasse vida e refletisse as batidas reais do mercado quando o assunto é precificação.

“Era uma a cada duas pessoas nos procurando em busca do preço justo para suas bicicletas. Com nossa missão de auxiliar os amantes dos esportes, investimos um ano inteiro no desenvolvimento do método de precificação definitivo. Queríamos que os consumidores comprassem e vendessem com mais segurança. Montamos uma base sólida, repleta de dezenas de milhares de bicicletas, proporcionando aos ciclistas a melhor referência de mercado. Tudo isso sem cobrar um centavo, vindo de verdadeiros ciclistas apaixonados pelo Brasil”, revela Gabriel Novais, co-fundador da Semexe.

E como desvendamos os valores? Temos três trunfos na manga:

  1. A equipe por trás do Guia de Preços é formada por experts com anos de vivência na indústria do ciclismo, o que confere validação precisa a todos os dados que arrebanhamos.
  2. Fuçamos e vasculhamos dados de milhares de transações online dentro do universo das bicicletas usadas – isso é ouro na hora de compor nossos números.
  3. A cereja no topo do bolo: a opinião dos visitantes tem peso! Todo ciclista que dá uma passada em nosso guia é convidado a jogar suas fichas e opinar sobre os valores sugeridos.

Com essa fórmula na manga, construímos um guia sólido, confiável e que acompanha as pulsações do mercado. Não é à toa que estamos aqui, sempre prontos para tornar sua jornada sobre rodas mais segura e emocionante.

Principais critérios de avaliação

Alguns dos principais critérios para a avaliação:

  • MODELO
  • ANO
  • MARCA
  • DISCIPLINA (modalidade)
  • ESTADO DE CONSERVAÇÃO

Estado de conservação

Estado de conservação de bikes do Guia de Preço Semexe

Vamos bater um papo descontraído sobre um fator que influencia e muito nos valores das bikes – o estado de conservação. É aquele detalhe que faz a maior diferença, chegando a causar uma variação de preço de até 40% em bikes parecidas. Acredita nisso?

A gente dividiu essa história toda em quatro estados diferentes de conservação, cada qual com seus critérios pra dizer em qual pé a bike está. Vamos lá:

1. Impecável – 5% das bikes: Ela tá tão bonita que parece recém-saída da loja, com os componentes em estado de dar inveja.

2. Ótimo – 23% das bikes: Aqui a bike tem uma marquinha ali, outra aqui, mas nada sério. Peças em bom estado, tudo funcionando direitinho, sem bronca.

3. Bom – 54% das bikes: Sinal de vida, sim! Marcas de uso e um desgaste nos componentes, coisa natural. Mas fica tranquilo, que não tem problema mecânico rondando.

4. Razoável – 18% das bikes: Aqui a bike já viveu, viu? Marcas de uso que contam histórias e um desgaste mais acentuado nos componentes. Pode até pedir uma atençãozinha, mas nada impossível.

Ah, importante lembrar: a razão de existirmos, o GPS, é para fazer com que qualquer um, incluindo você, possa mergulhar de cabeça nas informações sobre as bikes.

E olha só, a gente tem um truque para manter o Guia de Preço Semexe sempre fresquinho: a interação com você, que ama as duas rodas. Queremos ouvir suas ideias, feedback e até que modelos você gostaria de ver no nosso guia.

Clique aqui para ver o valor de sua bike!

2 comentários sobre “Conheça o Guia de Preço Semexe: a tabela FIPE das bikes

  1. Pingback: water music

Comentários estão encerrado.