Caloi Elite FS: Desvendando a primeira Full Suspension Brasileira

Caloi Elite FS: Desvendando a primeira Full Suspension Brasileira

Se você é apaixonado por pedalar e busca uma bicicleta que reúna inovação, resistência e a autenticidade brasileira, a Caloi Elite FS é o seu novo objeto de desejo. Como a primeira full suspension em alumínio desenvolvida e fabricada no Brasil, essa máquina promete elevar suas experiências nas trilhas a um novo patamar.

Desenvolvimento nacional e resistência em alumínio

A Caloi Elite FS foi projetada em Manaus por uma equipe de engenheiros altamente qualificada, utilizando a liga de alumínio 6061. Além de ser leve e resistente, essa escolha permitiu explorar shapes de tubos que conferem à bike um visual ainda mais agressivo. Detalhes como cabeamento interno, compatibilidade para canote retrátil e guia de corrente elevam o nível de personalização e limpeza do design.

Marcos Ribeiro, Gerente de Desenvolvimento e Produto da Caloi, destaca os cuidados no desenvolvimento: “Todo detalhe foi pensado na construção da Caloi Elite FS. O modelo tem o Stack e Reach mais curto, seguindo as tendências globais, mas adaptado à antropometria do brasileiro, proporcionando agilidade nas trilhas e estabilidade em alta velocidade.”

Suspensão Hybrid Travel e tecnologia

A Caloi Elite FS oferece a tecnologia Hybrid Travel na suspensão traseira, permitindo duas opções de ajuste de deslocamento traseiro. Com 100mm, é ideal para desafios de Cross Country (XC) e Trail. Para aqueles que buscam mais absorção de impacto, a opção de 110mm é perfeita para modalidades como o All Mountain.

A bike conta ainda com câmbio SRAM NX de 12 velocidades, freio à disco hidráulico SRAM, aros Stan’s NoTube Arch e pneus Maxxis Ikon 29 x 2.2. A combinação de todos esses elementos proporciona uma máquina de corrida que se destaca nas trilhas.

Design moderno e minimalista

Além do desempenho excepcional, o design da Caloi Elite FS não passa despercebido. Com linhas alongadas e grafismo minimalista, a bicicleta transmite a sensação de velocidade por toda sua estrutura. Disponível em duas opções de cores, branco com grafismo em cromo escovado e Galactic Purple, ou preto com grafismo em branco perolizado e Galactic Purple, a Elite FS promete ser um verdadeiro destaque nas pistas.

Preço acessível e disponibilidade

A Caloi Elite FS chega ao mercado brasileiro nos tamanhos P, M, G e GG, disponível nos principais bike shops do país por um preço sugerido de R$ 13.990,00. Com uma proposta de custo-benefício imbatível, essa bicicleta representa não apenas uma opção para os iniciantes, mas também para os ciclistas mais experientes em busca de alta performance.

Campanha de lançamento: Bike com alma brasileira

A campanha de lançamento da Caloi Elite FS destaca sua origem 100% brasileira, enfatizando a alta performance e o excepcional custo-benefício. Totalmente digital, a campanha explora a fauna, flora e elementos da full suspension para transmitir a essência dessa inovação sobre duas rodas.

Seja você um entusiasta casual ou um ciclista profissional em busca do próximo desafio, a Caloi Elite FS promete transformar suas pedaladas em experiências únicas. Conheça mais sobre essa revolução em duas rodas acessando www.caloi.com.