Araxá se prepara para sediar a Copa do Mundo de MTB 2024: Mais de 40 países confirmados!

Araxá se prepara para sediar a Copa do Mundo de MTB 2024: Mais de 40 países confirmados!

Entre os dias 18 e 21 de abril de 2024, a cidade de Araxá, em Minas Gerais, será o epicentro do mountain bike mundial. Com mais de 40 países representados e mais de 100 atletas estrangeiros confirmados até agora, a etapa inédita da Copa do Mundo UCI de MTB promete ser histórica.

Rogério Bernardes, organizador da CIMTB, compartilha: “Desde o anúncio da volta da Copa do Mundo para o Brasil, com uma das etapas em Araxá, já tivemos atletas de quase 40 países confirmados para a competição.”

Estrelas do MTB confirmadas

Alguns dos principais ciclistas do mundo, tanto na elite masculina quanto na feminina, já garantiram suas estadias nos hotéis do município. Atletas de renome do Brasil e de países como África do Sul, Alemanha, Austrália, Estados Unidos, Espanha, França e muitos outros estão prontos para desafiar suas habilidades na pista do Grande Hotel Termas de Araxá, conhecido por receber os melhores ciclistas globalmente nas últimas duas décadas.

Bloqueio temporário dos hotéis

Para garantir acomodações prioritárias para equipes e atletas, os hotéis em Araxá estão temporariamente bloqueados até 15 de dezembro de 2023. Após essa data, as reservas serão abertas ao público em geral. Além disso, a organização está compilando uma lista diversificada de opções de locação, desde casas até fazendas, para oferecer uma variedade de escolhas de hospedagem aos visitantes.

Ingressos à venda

Os ingressos para a Copa do Mundo UCI de Mountain Bike em Araxá estão disponíveis desde novembro. Os passaportes, válidos de 1 a 4 dias, variam de R$ 150,00 (1 dia) a R$ 300,00 (4 dias), com uma taxa de conveniência de 10%. Estudantes, idosos e moradores de Araxá desfrutam de descontos especiais, tornando o evento acessível a todos.

Descontos Especiais:

  • Estudantes e idosos: 50% de desconto.
  • Moradores de Araxá: 80% de desconto.
  • Crianças até 9 anos: Entrada gratuita (com cadastro no sistema de venda de ingressos).

Compre aqui seus ingressos!

CIMTB: Contribuindo para o ciclismo mundial

A CIMTB, organizadora do evento, tem uma história rica desde sua primeira prova em 1996. Além de ser seletiva para os Jogos Olímpicos, a CIMTB contribui ativamente para o crescimento do mountain bike no Brasil. Em 2022, sediou a abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike, reforçando sua relevância internacional. A cidade de Araxá está preparada para fazer história, recebendo o mundo do mountain bike com entusiasmo e hospitalidade.