Como melhorar suas curvas e retomadas.
Antes de tudo, vale lembrar que indicamos sempre o acompanhamento de um profissional.
Veja também:
Agora, vamos falar do que interessa, como melhorar suas curvas e retomadas. A Gisele Gasparotto, Camila Aliperti e Erika Soares prepararam umas dicas para você aprimorar ainda mais suas curvas e retomadas.
Pode pedala nas curvas?
Tudo depende! Do ângulo da curva, da velocidade que você chega na curva, da inclinação que você coloca na bike, se o chão está seco ou molhado e vários outros fatores.
Curvas fechadas
Para curvas fechadas a principal dica é sempre manter uma perna esticada e uma dobrada, isso garante que você não corra o risco de bater o pedal no chão durante a curva.
Além disso é super importante observar o quanto é seguro se inclinar para fazer a curva, se o chão estiver molhado, com areia, folhas ou sedimentos. Pode ser perigoso “deitar” muito a bike para fazer a curva.
Curvas abertas
Assim como nas curvas fechadas, é super importante observar a condição da curva para não se expor a riscos de queda.
Do contrário das curvas fechadas, em algumas curvas abertas permitem que você faça a curva pedalando durante a curva, porém, fique sempre de olho para não bater o pedal no chão.
Retomadas
Para retomadas eficientes, sempre preste atenção em qual marcha você está antes de começar a retomada. A dica é, reduza as marchas antes de fazer a curva para que na hora de retomada você não tente sair com uma marcha muito pesada.
Por fim, o pessoal da Lulu5 preparou um video explicando com mais detalhes sobre como melhorar nas curvas e retomadas. Veja abaixo:
9 comentários sobre “Como melhorar suas curvas e retomadas.”
Comentários estão encerrado.