5 equipamentos para deixar sua pedalada mais segura

5 equipamentos para deixar sua pedalada mais segura

A semexe destaca novos produtos e tecnologias para auxiliar a segurança e o bem-estar do ciclista. 

Luzes para usar dia e noite, capacete que chama por socorro, dispositivo Bluetooth para escutar músicas, vestuário refletivo e cadeado inviolável são alguns dos equipamentos recomendadíssimos para rodar com proteção, estilo e inovação.

“O foco da semexe é a segurança dos nossos usuários, ou seja, para quem compra ou vende os produtos em nossa plataforma, por isso nada mais natural do que ajudar a promover produtos e parceiros que prezam pela segurança dos ciclistas e equipamentos”, explica Gabriel Novais, sócio fundador da semexe.

Vale destacar que a semexe tem uma equipe de especialistas à disposição para auxiliar os usuários na busca dos produtos desejados, seja bicicletas, equipamentos ou acessórios. Conheça as novidades do mercado:

STIX ELITE E SWITCH

As vantagens de se ter faróis versáteis para uso diurno ou noturno são enormes, e com o farol Stix Elite, você tem uma luz forte, focalizada e brilhante para lhe guiar à noite, como também a tranquilidade que vem de um farol que aumenta sua visibilidade diurna e consequentemente, sua segurança.

O novo STIX ELITE oferece uma luminosidade extra, passando de 133 para 200 lúmens de luz focalizado em Steady High. São seis modos de iluminação, ao mesmo tempo, proporcionam várias opões diurnas e noturnas, com funcionamento de até 112 horas, dependendo do modo que escolher.A bateria é facilmente recarregada com a entrada USB embutida.

Já o Stix Switch é um sistema de iluminação verdadeiramente dois-em-um, permitindo que você alterne entre os modos vermelho e branco de acordo com as condições de seu pedal. Podendo ser usado como luz dianteira ou traseira—você decide. São três modos na luz branco (100 lúmens) e um vermelho (30 lúmens). Capacidade de 2 a 20 horas de funcionamento, recarregável por porta USB e sistema de suporte flexível que adapta-se a quase todos os tipos de guidões e canotes.

ANGi

Quando a Specialized lançou o ANGi e o Specialized Ride App em novembro de 2018, a marca redefiniu o que um capacete podia fazer ao oferecer proteção antes, durante e depois de um acidente. “Trouxemos esta tecnologia à nossa linha de capacetes equipados com ANGi e oferecemos compatibilidade por um sensor comprado separadamente. Hoje, estamos felizes em anunciar que esta tecnologia é compatível com mais capacetes e está ainda mais fácil de ser ativada” – afirma à Specialized.

Depois de uma série de rigorosos testes em laboratório e no mundo real, o sensor ANGi pode agora ser acoplado à maioria dos capacetes de ciclismo, incluindo capacetes Specialized mais antigos e capacetes de outras marcas. Alguns capacetes não se qualificam devido a formatos inusitados ou à sua construção, mas a maioria funcionará bem com o sensor ANGi.

Além disso, a Specialized ouviu seus ciclistas e concordou que ninguém deveria ter que pagar nada a mais por segurança. Com isso, a marca removeu a taxa de assinatura anual para ativar o ANGi. Agora, quando um ciclista insere o código de ativação no Ride App, as funcionalidades de detecção e notificação são ativadas de forma vitalícia para aquele sensor ANGi.

BikeSound

Escutar música por si só transcende qualquer necessidade de razão para fazer isso. A música tem o poder e efeito maravilhoso sobre as pessoas, dá asas a imaginação e eleva qualquer condição humana. A música desperta emoções e provoca sorrisos. Fato! Quando somamos o prazer de ouvir uma boa música e a alegria de praticar exercícios, que inclui uma pedalada, o humor melhora na hora e a sensação de bem-estar só aumenta depois de um treino.

OBikesound é um dispositivo Bluetooth que permite você pedalar conectado/a com sua música em total segurança. Além dele atender suas chamadas telefônicas e conseguir traçar sua rota no GPS mantendo a atenção no caminho.

“O BikeSound deve ser usado por quem quer ter o prazer de ter uma trilha sonora enquanto pedala. Ou seja, numa cidade pedalando no meio dos carros e junto aos pedestres. E quando está enfrentando aquela subida que parece não ter fim” – afirma Gustavo Lermen, idealizador do BikeSound e CEO da Bomber Speakers. “Além disso, o equipamento atende o telefonema automaticamente, interrompendo a trilha sonora e após a ligação o BikeSound retoma sua música, tudo isso sem precisar tirar as mãos do guidão de forma via conexão Bluetooth. E o dispositivo é recarregável por cabo USB, que acompanha o aparelho, em que é possível escutar suas músicas tranquilamente por cinco horas. Agora se você usar no modo standby somente para atender telefonemas, a bateria dura tranquilamente uma semana” – completa Lermen.

Jaqueta Vision

Pedalar com um vestuário para chamar mais atenção na rua e estrada é o essencial para garantir a segurança do ciclista. Existem muitos coletes refletivos que podem ser vestidos por cima da roupa, no entanto, nada mais elegante do que usar uma jaqueta tecnológica justamente com tal finalidade. A jaqueta Vision da marca Mauro Ribeiro Sports destaca-se pela tecnologia Line Reflex, presente em lugares estratégicos, para visibilidade do ciclista durante o dia e noite., com capacidade de refletir 150 m de distância, sem a necessidade de utilizar cores chamativas, ou seja, é possível ser discreto, elegante e aumentar a segurança tudo ao mesmo tempo. 

Kryptonite

Para quem se lembra dos filmes do Superman conhece o poder da kryptonita que é um mineral que tem o efeito principal de enfraquecer o outro. Neste caso, a ideia é enfraquecer o violador que eventualmente tente levar sua bike sem permissão. A Kryptonite é principal marca de travas e cadeados para bikes do mundo com mais de 45 anos de história. O sistema tipo “U” é um dos mais confiáveis, considerado nível 10 de segurança, ou seja, é praticamente impossível de ser violado. O modelo New York oferece uma malha de aço de 18mm que resiste a alicates e a ataques de alavancagem, isso com um sistema duplo de segurança patenteado. O valor no Brasil passa dos 500 reais, que pode soar um pouco salgado, mas lembre-se que é bem mais barato do que ser roubado.