5 dicas para quem vai fazer sua 1ª Cicloviagem por Bike Guru

5 dicas para quem vai fazer sua 1ª Cicloviagem por Bike Guru

Fala pessoal! Meu nome é Fernando Sabella e a partir de agora estarei aqui na Semexe com uma coluna mensal falando sobre ciclismo de estrada, Gravel e tirando dúvidas técnicas sobre bike.

Nesse primeiro vídeo dou 5 dicas pra quem quer fazer a sua primeira cicloviagem. Acompanhe o meu canal no Youtube Bike Guru e no Instagram @Bike.guru para mais conteúdo!

1 – Não viaje sozinho! (SÉRIO)

Qualquer cicloviagem já é naturalmente cheia de surpresas e situações inesperadas. Que pode ser perigoso para ciclistas de primeira viagem.

2 – Seu equipamento deve estar em ÓTIMAS condições.

Qualquer problema mecânico ou falta de equipamento pode atrasar ou até acabar com a sua viagem. Então é fundamental que você esteja com equipamento apropriado e em boas condições.

3 – Veja a previsão do tempo!

É muito importante olhar a previsão do tempo no local e nos dias da sua viagem. Assim você se prepara da maneira correta para não carregar peso desnecessário ou deixar de levar algo.

4 – Não ultrapassar seus limites.

Lembre-se sempre de que você vai pedalar por dias seguidos. Então é importante que você se preserve para e não exagere para não sobrecarregar o corpo, pois você vai exigir muito dele.

5 – Manutenção básica é indispensável.

Imprevistos acontecem em cicloviagens. É inevitável, então é indispensável saber fazer algumas manutenções básicas em sua bicicleta. Fique atento a componentes de desgaste como correte, coroa e cassete.

Para conferir as dicas do @bike_guru na íntegra veja o video:

11 comentários sobre “5 dicas para quem vai fazer sua 1ª Cicloviagem por Bike Guru

  1. Pingback: ccaps.net
  2. Pingback: Buy Kimber gun
  3. Pingback: see page
  4. Pingback: superkaya88
  5. Pingback: spin238
  6. Pingback: EV Charger
  7. Pingback: kojic acid soap

Comentários estão encerrado.