Venda de ingressos para etapa da Copa do Mundo de MTB, em Petrópolis (RJ), inicia nesse domingo

Venda de ingressos para etapa da Copa do Mundo de MTB, em Petrópolis (RJ), inicia nesse domingo

Vai ter público sim! Fãs do Mountain Bike poderão garantir “Passaporte” de 4 dias para o evento que volta ao Brasil em 2022.

Estávamos com saudade de uma Copa do Mundo no Brasil! Que tal estar presente, e melhor, ao vivo, ali na sua frente, para acompanhar Henrique Avancini disputando as primeiras posições do XCC e XCO com os melhores atletas do mundo: Nino Schurter, Lars Forster, Marthias Flueckiger… Ou ver de pertinho as feras do Cross Country Feminino, Evie Richards ou Jolanda Neff… Esse dia está chegando!

Inicia nesse domingo a venda do primeiro lote de ingressos para a Copa do Mundo de Mountain Bike Mercedes-Benz UCI 2022, etapa brasileira em Petrópolis RJ. O País não recebia uma etapa de XCO da Copa do Mundo desde 2005, quando Santa Catarina foi uma das sedes. Já sobre a pista em Petrópolis, em 2019, o local recebeu o já tradicional evento CIMTB (Copa Internacional Michelin de Mountain Bike), onde também tivemos a presença e vitória no XCC Elite (Cross Country Short-Track) do do multi campeão e Petropolitano, Henrique Avancini, com um tempo de 0:37:43.

Que tal ver de perto uma disputa com muita experiência e alguns títulos nas costas: Nino Schurter + Henrique Avancini durante etapa da UCI XCO World Cup em Snowshoe, nos Estados Unidos em 19/09/2021
Henrique Avancini com sua Cannondale Scalpel, comemorando mais uma vitória no XCC. Dessa vez foi em casa, Petrópolis RJ, durante a CIMTB 2019. Foto: Ney Evangelista – CIMTB

O valor do Passaporte nesse 1° lote que inclui os ingressos para os dias 7,8,9 e 10 de abril está em R$ 400,00 + taxas de conveniência. Você pode garantir o seu Passaporte através do site www.mtbwc.com.br/ (a partir de domingo 28/11/2021)

Kate Courtney com sua belíssima e nova Scott Spark RC durante prova de XCO na Copa do Mundo de MTB em Snowshoe, Estados Unidos

2022 Mercedes-Benz UCI Mountain Bike World Cup – etapa Brasil, Petrópolis

  • Local: Petrópolis (RJ) – Vale do Cuiabá
  • Copa Internacional Michelin de Mountain Bike: 1,2 e 3 de abril de 2022
  • 2022 Mercedes-Benz UCI Mountain Bike World Cup 2022: 7,8,9 e 10 de Abril de 2022

Classificação para a Copa do Mundo 2022

O período de classificação e soma de pontos para garantir a vaga na Copa do Mundo do Brasil em 2022 está aberto. A 1ª e 2ª etapas da CIMTB Michelin, que aconteceram em Congonhas e Araxá, somaram pontos importantes para os atletas. A final da CIMTB Michelin será em Taubaté, SP, de 3 a 5 de dezembro, com Classe 1 no XCO, Classe 3 no XCC e, ainda, UCI Junior Series que recebe os mais promissores atletas do mundo da categoria de base. Essas etapas são uma ótima oportunidade para acumular mais pontos UCI. Acesse o site https://cimtb.com.br/ para garantir sua inscrição.

Sobre a organização das provas da CIMTB

Atleta voando com uma Sense durante a CIMTB 2019 em Petrópolis. Foto: Ney Evangelista / CIMTB Michelin

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do Mountain Bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de Mountain Bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.

Veja também:

6 comentários sobre “Venda de ingressos para etapa da Copa do Mundo de MTB, em Petrópolis (RJ), inicia nesse domingo

  1. Pingback: 220
  2. Pingback: bondage málaga

Comentários estão encerrado.