5 Upgrades que vão mudar o patamar da sua Bike de Estrada

5 Upgrades que vão mudar o patamar da sua Bike de Estrada

Separamos 5 componentes importantes para você ter mais performance com sua Bike de Estrada. Confira:

1. Rodas de carbono

Em primeiro lugar, um par de Rodas de Carbono é o principal e mais desejado upgrade por atletas do ciclismo para perder peso em sua Bike de Estrada. Tendo menos peso nas rodas (substituindo uma roda de alumínio por carbono), você terá retomadas mais rápidas e agressivas. Investir em um bom par de rodas de carbono pode trazer mais benefícios do que substituir um quadro ou até trocar de bicicleta.

Com um par de roda de carbono você irá reduzir o esforço para ganhar mais velocidade no plano ou em subidas. Em síntese: com uma roda de carbono você vai alcançar mas rápido altas velocidades.

2. Pneus Tubeless

Talvez você ainda não conheça esse nome, mas certamente após ler o que vamos escrever sobre esse componente você irá desejá-lo; Pneus Tubeless. A tecnologia Tubeless não utiliza câmaras de ar no pneu da bicicleta. Simples assim. Você não vai ter que carregar o peso de uma câmera de ar na sua roda e muito menos andar com câmeras reservas em sua bolsa de ciclismo.

Com o Tubeless, você infla o pneu da sua bike pela válvula como qualquer outro. A grande diferença é que não haverá câmara de ar envolvendo a roda e o pneu, ao contrário, teremos ar e um líquido selante. O líquido selante faz com que o ar não saia pelas extremidades do pneu. O Selante também funciona como o próprio reparador dos furos caso ocorram. 

Com Pneus Tubeless sua bike vai ficar mais leve, confortável e terá mais aderência na rodagem. Assim como, não vai precisar ficar trocando pneu ou câmera de ar toda vez que encontrar um furo.

3. Ciclocomputador

Vamos com um importante upgrade de tecnologia. Certamente, com um ciclocomputador acoplado em sua bike você poderá ir mais longe e mais rápido de maneira segura. Ciclocomputadores são equipamentos eletrônicos que auxiliam o seu pedal com diversas informações importantes: Altimetria, Velocidade média e máxima, GPS com mapas, Temperatura do local, Gasto calórico, Batimento cardíaco e até serviço de emergência.

Os ciclocomputadores mais modernos possuem conexão com smartphone e possuem aplicativos onde você poderá gerenciar todas as informações do seu treino tanto no visor do aparelho quando no seu celular.

4. Pedais Clip

Esse é um upgrade importante para você ter mais confiança com sua bike. A principal função do Pedal Clip é entregar estabilidade e um posicionamento correto para os pés durante o seu pedal pedal. Com o Pedal Clip você tem mais eficiência e força na pedalada.

As primeiras pedaladas com um pedal clip você pode estranhar um pouco. Normal.Mas com o tempo, a ação de “clipar e desclipar” se tornará uma ação tão automática quanto girar o pedivela. Veja suas vantagens:

  • Maior controle da Bike
  • Seu pé não escorregará do pedal.
  • Mais segurança para pilotar sua bike em trechos técnicos como descidas e curvas, além de realizar sprints com mais firmeza.
  • Mais eficiência e performance na sua pedalada.

5. Selim

Selim pequeno e ou desconfortável não é bom! É péssimo. O selim é um dos componentes mais importante de contato entre o ciclista e a bicicleta.

Outro importante upgrade para sua bike de estrada é o Selim. Ter um selim adequado faz uma grande diferença quando buscamos uma excelente experiência pedalando. Vale a pena investir em um selim de qualidade para a sua Bike. Antes de comprar um selim, verifique o tamanho ideal para você. A Semexe também indica a realização de um Bike Fit para que sua experiência seja a melhor em relação ao tamanho dos componentes da sua bike, incluindo o selim.

Dê um upgrade na sua leitura sobre bikes, veja também : 

14 comentários sobre “5 Upgrades que vão mudar o patamar da sua Bike de Estrada

  1. Pingback: pgslot
  2. Pingback: daftar togel
  3. Pingback: relax everyday
  4. Pingback: Bauc144
  5. Pingback: quik
  6. Pingback: e-receipt

Comentários estão encerrado.